A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) deve finalizar ainda nesta segunda-feira (2) um relatório sobre a situação atual da concessão do transporte coletivo urbano na cidade.
O documento foi solicitado pela Câmara Municipal de Marília, através de requerimento aprovado pelo plenário na última sessão ordinária, segunda-feira (26) passada. A autoria é do presidente Danilo da Saúde (PSDB).
No requerimento, o vereador solicita cópia de relatório de fiscalização da Emdurb por “inúmeras reclamações e denúncias” sobre “valor abusivo da passagem, diminuição da frota em circulação e de paradas, superlotação, falta de higienização, dentre outras.”
O vereador também solicita informações sobre “as possíveis irregularidades encontradas relacionadas ao ano de fabricação dos veículos”. O relatório deve subsidiar a eventual realização de uma audiência pública do transporte coletivo.
Além da Câmara Municipal, o documento a ser finalizado pela Emdurb será encaminhado também para a Procuradoria-Geral do Município. Caberá à Prefeitura de Marília a análise e, se for o caso, tomar eventuais medidas administrativas e jurídicas.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.