A revitalização dos pontos de ônibus do transporte coletivo urbano promovida pela Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) está parada, literalmente, desde a última corrida do serviço, no final de abril.
O motivo foi justificado pela autarquia em reposta a requerimento feito pela Câmara Municipal de Marília. “Não há cobertura ou assento disponível”, informou o engenheiro de trânsito, Rogerio Antonio Alves.
No documento encaminhado ao Legislativo, ele informa ainda que a Emdurb “em breve deverá providenciar a compra de novas coberturas e assentos através de processo licitatório”. Não foi inclusa previsão na resposta.
PARCERIA PRIVADA
Enquanto isso, a empresa conta com ampliação da cobertura de pontos pela iniciativa privada através do Programa Adote Um Ponto. Mantida por lei municipal desde 2013, a iniciativa foi regulamentada em 2018.
Pela lei, as empresas interessadas em reformar uma parada de ônibus têm direito de explorar espaço de um metro quadrado para sua publicidade. A adesão ao programa isenta o interessado da taxa de publicidade e propaganda.
Em abril, a Vitta Residencial instalou o segundo ponto inteligente na avenida Sampaio Vidal, no Centro. Além do assento e da cobertura, o espaço oferece wi-fi gratuito, carregador para celular com entradas USB e até água gelada.
Planejamento urbano é o ponto de equilíbrio desse processo (Foto: Divulgação) Marília inicia 2026 em…
Projetos incluem mirante e propõem transformar a região em complexo turístico (Foto: Arquivo/Marília Notícia) A…
itens apreendidos durante ação (Foto: Divulgação) A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu anabolizantes e hormônios…
Diego tinha 29 anos, quando foi morto (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília negou o…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Interessados em vagas podem solicitá-las em guichê do PAT Marília no Ganha Tempo (Foto: Marília…
This website uses cookies.