Marília

Novo embaixador do Japão no Brasil visita Marília

A convite de Ihoshi, embaixador do Japão no Brasil visita Marília. (Foto: Divulgação)

O novo Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, estará em visita oficial a Marília no próximo domingo (26), a convite do deputado federal Walter Ihoshi (PSD).

“Quando estive com ele, assim que chegou ao País, falei da importância da nossa região de Marília e da representatividade que tem a comunidade nipo-brasileira. E, de pronto, o Embaixador pediu que cuidássemos dessa agenda, que será cumprida neste fim de semana”, explicou Ihoshi.

Além de Marília, no domingo, Yamada estará sexta-feira (24) em Araçatuba – outra região em que o deputado tem forte atuação junto à colônia japonesa – e, sábado, em Promissão e Cafelândia.

A comitiva de Yamada contará ainda com as presenças do novo Cônsul Geral do Japão no Brasil, Yasushi Noguchi, do 1º secretário Motohiro Hoshino e do Cônsul Kenji Iwashima.

A chegada a Marília está prevista para 12h, procedente de Lins. As autoridades japonesas serão recepcionadas na sede campestre do Nikkey Club, Zona Norte, onde Yamada receberá das mãos do prefeito Daniel Alonso o título de Hóspede Oficial de Marília e, da Câmara, o de Visitante Ilustre.

“O Embaixador vai almoçar no Nikkey e depois cumprirá agenda defronte à Prefeitura, onde o Príncipe Mikasa plantou um ipê e inaugurou monumento em 1958, e assistirá a apresentações artísticas culturais japonesas na sede social do Nikkey”, informou o vereador Marcos Rezende (PSD), líder do governo na Câmara e assessor de Ihoshi.

FAMÍLIA IMPERIAL – Ano que vem, na comemoração dos 110 anos da imigração japonesa para o Brasil, integrantes da Família Imperial deverão visitar Marília.

“Talvez um dos príncipes ou princesas estará na nossa cidade”, comentou o deputado Walter Ihoshi, que integra o conselho do Comitê Executivo montado para preparar as comemorações.

“Foi nossa a sugestão de que a Família Imperial visite Araçatuba e Promissão, na região Noroeste, considerada berço da imigração japonesa, e também Marília, que é a nossa cidade e pela importância da comunidade nipo-brasileira daqui”, justificou o parlamentar.

Amanda Brandão

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

5 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

5 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

5 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

5 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

13 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

22 horas ago

This website uses cookies.