Marília

Em três dias, “Cidade Limpa” soma 254 toneladas na zona norte

Sábado força tarefa chega ao Centro comercial e todos os distritos, incluindo os residenciais Maracá, Montana e Trieste Cavichioli, que fazem parte de Nóbrega. (Foto: Divulgação)

Balanço divulgado pela Prefeitura de Marília indica que o Mutirão de Limpeza “Cidade Limpa”, realizado em parceria com a TV TEM, somou 254 toneladas de inservíveis recolhidos em três dias na zona norte da cidade. Nesta quinta-feira, dia 28, teve início a coleta na região leste, onde o trabalho será concluído nesta sexta (29). No sábado (30) tem mutirão no Centro comercial e em todos os distritos.

Foram 86 toneladas de móveis velhos, latas, garrafas e objetos que poderiam favorecer acúmulo de água, no primeiro dia (segunda) e mais 88 toneladas no segundo dia (terça-feira). No último dia programado para a zona norte, a chuva comprometeu parcialmente os trabalhos e as coletas somaram cerca de 80 toneladas.

A força tarefa, coordenada pelas secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente e Limpeza Pública, informou que caso haja resíduo remanescente haverá recolhimento posterior. A meta é remover tudo até o dia 6 de dezembro.

(Foto: Divulgação)

Para o trabalho foram mobilizadas mais de 120 pessoas e 22 caminhões (dois na reserva), das 7h às 17h, em todos os bairros da cidade, conforme programação divulgada pela Prefeitura e pela imprensa.

Moradores têm a oportunidade de colocar em frente às casas móveis que não usam mais, latas, garrafas, pneus, objetos sem serventia em geral e, principalmente, todo tipo de recipiente que possa acumular água e proporcionar ambiente ao mosquito Aedes aegypti. Não estão sendo recolhidos galhos e restos de construção.

ALERTA ZONA NORTE

Entre esta quinta e sexta-feira, juntamente com a zona leste, serão atendidos os bairros Jardim dos Lírios, Vila São Paulo, Vila Nova, São Judas, Palmital e Jardim Marambaia.

Os moradores destes bairros (que são geograficamente zona norte) não precisam se preocupar. Por questões logísticas, esses locais são atendidos juntamente com a zona leste, já que ficam muito próximo da área do Bosque e do Aeroporto, com fácil ligação pelo Altaneira.

(Foto: Divulgação)

OUTRAS REGIÕES

Neste sábado (30/11), a coleta será no Centro comercial e em todos os Distritos, incluindo os residenciais Maracá, Montana e Trieste Cavichioli, que fazem parte de Padre Nóbrega.

A próxima semana começa com o recolhimento na zona sul na segunda (02/12), terça (03/12) e quarta (04/12) e termina com o Mutirão “Cidade Limpa” na zona oeste, na quinta (05/12) e sexta-feira (06/12).

Amanda Brandão

Recent Posts

MAC é derrotado no ABC e se complica na Série A3

Lance da partida entre São Bernardo e Marília (Foto: Divulgação/Leonardo Carrara) O Marília Atlético Clube…

14 horas ago

Futsal de Marília estreia no feminino e joga base neste fim de semana

Arena FAIP recebe cinco partidas com entrada gratuita no fim de semana (Foto: Divulgação) As…

19 horas ago

Aneel mantém bandeira verde e conta de luz não terá acréscimo em abril

Termelétricas não serão ativadas, por enquanto (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) A Agência Nacional de Energia…

19 horas ago

PM apreende dois adolescentes com grande quantidade de drogas no Tófolli

Dois adolescentes foram apreendidos em flagrante pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (28), suspeitos…

19 horas ago

Homem é preso por ameaçar ex e descumprir medida protetiva em Marília

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (27) após…

20 horas ago

Irmãos são presos por tráfico de drogas após ação da Polícia Civil em Marília

Entorpecentes apreendidos pela Polícia Civil com irmãos (Foto: Divulgação/Polícia Civil) Dois irmãos, de 23 e…

20 horas ago

This website uses cookies.