A Polícia Militar do Estado de São Paulo voltou a sofrer baixa, com a perda de policial militar ligado ao programa Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), durante deslocamento em serviço. Foi o terceiro caso, em menos de um mês.
Todos foram vítimas de acidentes durante busca a suspeitos ou deslocamento para operação. O mais recente caso ocorreu na madrugada de sábado (19), com a morte do soldado Igor Gonçalves de Carvalho Romero, do 37º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
De acordo com nota divulgada pela corporação, o soldado Romero era encarregado de equipe do Programa pela 2ª Companhia e realizava o acompanhamento a um motociclista que desobedeceu ordem de parada, quando sofreu um grave acidente. Apesar dos esforços das equipes de resgate, ele não resistiu aos ferimentos.
A série de tragédias teve início no dia 15 de março, quando o soldado Marcelo Franco dos Santos Júnior, também do 37º BPM/M, morreu após perder o controle da moto a caminho de uma operação na zona sul da capital. Ele era estagiário da equipe Rocam e tinha 30 anos.
Dias depois, na noite de 24 de março, o cabo PM Guilherme Augusto Paes de Paula, de 35 anos, do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior (Sorocaba), morreu após colidir com um ônibus durante uma perseguição.
Ele acumulava 14 anos de carreira na PM. Um colega de farda ficou ferido na ocorrência.
As circunstâncias das ocorrências geraram comoção entre colegas de corporação e nas redes sociais, onde a Polícia Militar prestou homenagens por meio de notas de pesar.
Não houve, porém, pronunciamento institucional sobre os três casos envolvendo o mesmo programa de policiamento em tão curto intervalo de tempo.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.