Sony e Microsoft, duas gigantes do mercado dos games, estão pensando em colocar anúncios em seus jogos, de acordo com o site britânico Independent. A estratégia seria uma forma de distribuir jogos gratuitos com os custos do marketing.
Para compensar os jogadores pelos “comerciais” incluídos nos jogos, as empresas pensam em dar recompensas para os usuários que contemplem jogos dentro da plataforma de ambos os consoles.
A ideia não é algo novo, já que jogos como NBA 2K possui comerciais nas telas de carregamento do game. Porém, a estratégia gera uma discussão sobre a exposição das crianças a comerciais, sobre a origem deles e até onde isso pode afetar a privacidade dos gamers.
Ainda, segundo o site, procurando uma maneira de diminuir o impacto para os jogadores, a Playstation estaria planejando dar itens de recompensa para seus usuários dentro dos jogos. Já a Microsoft, dona do Xbox, supostamente daria jogos gratuitos em sua loja online.
As fontes do Independent afirmam que a Microsoft não teria nenhum tipo de fim lucrativo nas receitas dos anúncios e os lucros seriam divididos entre as desenvolvedoras dos games e as empresas de publicidade. A Sony ainda não tomou nenhuma decisão sobre a divisão de receitas.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.