Delegacia de Defesa da Mulher investiga casos de estupro em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Somente no dia 25 de dezembro, quando o corpo da técnica de enfermagem Vanessa Anízia da Silva de Carvalho, de 43 anos, foi localizado, as polícias Civil e Militar de Marília atuaram em uma sequência de ocorrências graves de violência doméstica na cidade.
Em menos de seis horas, três homens foram presos por agressões e ameaças contra mulheres e uma criança. A sucessão de crimes reacendeu o alerta e o debate sobre a importância da ação rápida do poder público para a proteção efetiva das vítimas.
Netinha ajuda avó
Na tarde do dia do Natal, por volta das 14h20, a Polícia Militar prendeu, no bairro Palmital, zona norte da cidade, um pedreiro de 50 anos acusado de agredir a esposa – uma empregada doméstica de 49 anos.
Dentro da residência do casal, o homem desferiu um soco no rosto da vítima, que sofreu ferimento na testa e sangramento. Embriagado, ele ainda a puxou pelo braço até o banheiro, provocando nova queda.
A denúncia chegou à polícia após uma neta da vítima, de apenas sete anos, gravar áudios da agressão e enviá-los a uma familiar. O agressor admitiu a agressão depois de ingerir bebida alcoólica, e foi preso.
Criança é vítima
Pouco depois, às 19h20, a Polícia Militar atendeu outra ocorrência de violência doméstica no bairro Leonel Brizola, também na zona norte. Um autônomo de 51 anos foi preso após agredir a esposa, uma manicure de 44 anos, e a filha do casal, de nove anos.
Segundo o registro policial, a motivação teria sido ciúmes relacionados às redes sociais. O agressor utilizou um rodinho de limpeza para atacar as vítimas. A criança apresentava sinais de agressão na região das costelas, e a mãe tinha hematomas pelo corpo.
No momento da chegada da polícia, o homem estava no quintal com uma faca, tentando impedir a entrada dos agentes. Ele permaneceu preso, à disposição da Justiça.
Saidinha
O terceiro caso foi registrado por volta das 20h, no Parque das Azaleias, zona sul da cidade. Um desempregado de 29 anos – beneficiado pela saída temporária do sistema prisional – foi preso após ameaçar a própria mãe, de 59 anos.
De acordo com informações repassadas à polícia, o homem chegou à residência em estado agressivo, discutiu com vizinhos e passou a ameaçar a mãe. Antes de ser capturado, fugiu pulando telhados.
Na abordagem, os policiais constataram que ele havia rompido a tornozeleira eletrônica com uma faca e descartado o equipamento. Também apresentava indícios de uso de drogas. O suspeito foi autuado por ameaça, violência doméstica e dano ao patrimônio público.
A sucessão de episódios no Natal ocorreu em um momento sensível para Marília, ainda abalada pelo assassinato de Vanessa. O caso mobilizou a cidade e expôs, mais uma vez, os riscos enfrentados por muitas mulheres dentro do próprio lar.
Massa de ar quente evidencia a onda de calor que atinge o sudeste (Foto: Agência…
Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, discutirá questões territoriais (Foto: Serviço de Imprensa da Presidência da Ucrânia)…
União por uma homenagem histórica: a deputada estadual Dani Alonso, o deputado federal Capitão Augusto…
Cães aguardam por um novo lar em um abrigo (Foto: Agência Brasil) O Brasil tem…
O que começou como um gesto de solidariedade terminou em ameaça, violência, prejuízo e caso…
Prefeito Vinicius Camarinha, ex-prefeito Daniel Alonso e vice-prefeito Rogerinho em transição de governo (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.