Polícia

Em alerta após feminicídio, Marília tem três prisões por violência doméstica

Somente no dia 25 de dezembro, quando o corpo da técnica de enfermagem Vanessa Anízia da Silva de Carvalho, de 43 anos, foi localizado, as polícias Civil e Militar de Marília atuaram em uma sequência de ocorrências graves de violência doméstica na cidade.

Em menos de seis horas, três homens foram presos por agressões e ameaças contra mulheres e uma criança. A sucessão de crimes reacendeu o alerta e o debate sobre a importância da ação rápida do poder público para a proteção efetiva das vítimas.

Netinha ajuda avó

Na tarde do dia do Natal, por volta das 14h20, a Polícia Militar prendeu, no bairro Palmital, zona norte da cidade, um pedreiro de 50 anos acusado de agredir a esposa – uma empregada doméstica de 49 anos.

Dentro da residência do casal, o homem desferiu um soco no rosto da vítima, que sofreu ferimento na testa e sangramento. Embriagado, ele ainda a puxou pelo braço até o banheiro, provocando nova queda.

A denúncia chegou à polícia após uma neta da vítima, de apenas sete anos, gravar áudios da agressão e enviá-los a uma familiar. O agressor admitiu a agressão depois de ingerir bebida alcoólica, e foi preso.

Criança é vítima

Pouco depois, às 19h20, a Polícia Militar atendeu outra ocorrência de violência doméstica no bairro Leonel Brizola, também na zona norte. Um autônomo de 51 anos foi preso após agredir a esposa, uma manicure de 44 anos, e a filha do casal, de nove anos.

Segundo o registro policial, a motivação teria sido ciúmes relacionados às redes sociais. O agressor utilizou um rodinho de limpeza para atacar as vítimas. A criança apresentava sinais de agressão na região das costelas, e a mãe tinha hematomas pelo corpo.

No momento da chegada da polícia, o homem estava no quintal com uma faca, tentando impedir a entrada dos agentes. Ele permaneceu preso, à disposição da Justiça.

Saidinha

O terceiro caso foi registrado por volta das 20h, no Parque das Azaleias, zona sul da cidade. Um desempregado de 29 anos – beneficiado pela saída temporária do sistema prisional – foi preso após ameaçar a própria mãe, de 59 anos.

De acordo com informações repassadas à polícia, o homem chegou à residência em estado agressivo, discutiu com vizinhos e passou a ameaçar a mãe. Antes de ser capturado, fugiu pulando telhados.

Na abordagem, os policiais constataram que ele havia rompido a tornozeleira eletrônica com uma faca e descartado o equipamento. Também apresentava indícios de uso de drogas. O suspeito foi autuado por ameaça, violência doméstica e dano ao patrimônio público.

A sucessão de episódios no Natal ocorreu em um momento sensível para Marília, ainda abalada pelo assassinato de Vanessa. O caso mobilizou a cidade e expôs, mais uma vez, os riscos enfrentados por muitas mulheres dentro do próprio lar.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Torcida faz a diferença e MAC tem a 2ª maior média de público da Série A3

Torcida tem sido aliada do MAC na Série A3 do Campeonato Paulista (Foto: Matheus Dahsan)…

37 minutos ago

Condições da BR-153 motivam ação na Justiça Federal

Veículo ficou destruído após acidente que matou sete nesta semana (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) As…

53 minutos ago

Governo Vinicius abre editais para novo parque na Cascata e reforma do Parque do Povo

Projeto prevê novo playground, equipamentos de lazer e áreas de convivência na revitalização do Parque…

1 hora ago

Câmera flagra imprudência na BR-153 e motorista acaba autuado pela PRF

Motorista de veículo vermelho foi autuado, logo após ultrapassar vários veículos em faixa contínua (Imagem:…

2 horas ago

Dino proíbe novas leis que garantam penduricalhos acima do teto

Em uma decisão complementar proferida nesta quinta-feira (19), o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal…

2 horas ago

Governo autoriza 487 contratações temporárias para Aeronáutica

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a Aeronáutica a…

2 horas ago

This website uses cookies.