Elevadores interditados no HMI
Devido a problemas nos elevadores do Hospital Materno-Infantil, considerado referência no atendimento a gestantes em Marília, mulheres grávidas e funcionários passam por apuros desde a semana passada.
Algumas com pontos de cesária e outras que saíram de cirurgia recentemente, tiveram que subir três andares de escada no prédio por 4 ou 5 vezes por dia, para ir até a UTI neonatal amamentar seus bebês.
Copeiras com carrinhos de dietas também tiveram que subir a rampa ao ar livre para chegar aos outros níveis do hospital.
Na última semana, um recém-nascido foi transferido para a UTI e a equipe de enfermagem teve que subir com a criança no colo, ao lado a mãe que havia passado por uma cesária no dia anterior.
Outro caso chocante foi o de uma criança que teve que ser levada nos braços para uma cirurgia de emergência. “Não tem as coisas mais básicas por aqui, vi funcionários reclamando de tudo. Até o relógio de ponto está quebrado. Onde eles estão colocando a verba que vem para o hospital?”, reclamou uma paciente que prefere não se identificar.
A direção da Famema explicou a situação: “O elevador do Hospital Materno-Infantil passou a apresentar irregularidades no seu funcionamento, inclusive com ruídos anormais. Após vistoria da equipe de engenharia do hospital, a orientação foi para não utilizar o elevador até que empresa especializada faça a manutenção no equipamento. O contrato com a empresa que prestava manutenção venceu e nova licitação já foi aberta para a contratação de empresa para o serviço. A solicitação é através de pregão eletrônico para apresentação de propostas em caráter de urgência. A diretoria do hospital acredita que a situação esteja resolvida esta semana”.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.