Espera no Gabriel Monteiro da Silva chega a ser de duas horas (Fotos: Silvana Olivato)
A eleição para o Conselho Tutelar de Marília, que acontece neste domingo (4) desde 8 horas da manhã, já é considerada um fiasco de organização. Testemunhas relataram diversos problemas para a votar nas duas escolas estaduais que atendem os eleitores.
“Com certeza subestimaram o número de pessoas que vieram exercer sua cidadania. Poucos mesários, mais de duas horas de espera pra votar! E isso que o voto é facultativo”, disse o pastor Igor Bedore.
O pleito acontece nas escolas estaduais Gabriel Monteiro da Silva (Avenida Santo Antonio, 981) e Professor Amilcare Mattei (Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 265). Elas atendem eleitores da da Zona 70º e Zona 400º respectivamente.
Ambos os locais contam com um número baixo de mesários, não há sinalização adequada e faltam listas com o número dos candidatos. Muitas pessoas desistiram depois de ver a situação. “As duas escolas estão lotadas, com filas virando a esquina. Deveriam ser mais pontos de votação, é muito tempo parado numa fila”, reclamou a leitora Silvana Olivato.
“A desorganização fez vários eleitores desistirem de votar. Parece que não querem que a comunidade participe”, protestou a vendedora Julia Farias.
Qualquer pessoa com mais de 16 anos pode ajudar na escolha dos novos conselheiros. É preciso levar documento de identidade (com foto), título de eleitor e comprovante de residência.
Cada pessoa pode votar em até 10 conselheiros tutelares. Segundo o Conselho Municipal da Criança, a votação é feita com cédulas e urnas não eletrônicas. A apuração começa assim que terminar a votação. Veja o vídeo abaixo com a situação no colégio Amilcare Mattei.
Vídeo enviado por Igor Bedore
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.