Fernanda Lanza, presidente do Conselho Municipal de Educação, durante apresentação das ações para 2018 (Foto: Assessoria PMM/Mauro Abreu)
O CME (Conselho Municipal de Educação), com o apoio da Prefeitura de Marília e da Secretaria Municipal de Educação, vai promover dia 14 de novembro, das 8h às 17h, no anfiteatro da Reitoria da Unimar (Universidade de Marília), a II Conferência Municipal de Educação, intitulada “Plano Municipal de Educação (PME): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade”.
A convocação dos conselheiros municipais e convite à sociedade civil organizada foram publicados no Diário Oficial do Município no último dia 21.
As inscrições para participação na Conferência serão realizadas pelo e-mail: conferencia.educ.marilia@gmail.com e deverá conter nome completo, RG, CPF, e-mail, telefone e segmento que o inscrito representa.
A palestra de abertura será realizada pelo professor Eduardo Cézar da Silva, Presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de São Paulo (Uncme-SP).
As discussões acerca do Plano Municipal de Educação acontecerão em seis eixos distintos, que contemplam as metas descritas no PME e serão aprovadas em Plenária, pelos diversos segmentos presentes. São eles: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Qualidade da Educação, Ensino Médio/ Ensino Profissionalizante Educação de Jovens e Adultos, Educação Inclusiva/Escola de Tempo Integral, Ensino Superior/Educação à Distância, e Gestão Democrática/Formação, Valorização dos Trabalhadores da Educação e Financiamento da Educação.
Segundo a presidente do CME/Marília, Fernanda Fernandes dos Santos Lanza, “a Conferência é um momento importante, no qual discutiremos acerca da educação de nossa cidade, pensada e descrita em metas redigidas há dois anos. Chegou a hora de avaliarmos, coletivamente, a situação atual de cada uma delas – se foram alcançadas, se precisam ser adequadas e, ainda, se há elementos a serem acrescentados ao PME. A participação da sociedade é imprescindível para que este trabalho seja bem-sucedido”.
Hadassa Viagens é uma das engrenagens que impulsionam o turismo no Brasil (Foto: Gracy Santos/Marília…
Rafael foi morto em Marília e teve seu corpo incendiado em Pompeia (Foto: Redes sociais)…
A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Barco de Papel,…
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…
A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas redes…
A Prefeitura de Marília informa que a rua 15 de Novembro está interditada ao tráfego…
This website uses cookies.