A Secretaria Municipal da Educação de Marília registrou 1.456 atendimentos na primeira semana do serviço de acolhimento de férias destinado aos alunos da Educação Infantil em período integral. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (21).
O polo da Emei Chapeuzinho Vermelho, no bairro Fragata, foi o que concentrou o maior número de atendimentos, com 701 registros, o equivalente a 48,15% do total. Em seguida, aparecem as unidades Emei Primavera, no Parque das Nações, com 286 atendimentos (19,64%); Emei Raio de Sol, na Nova Marília, com 270 (18,54%); e Emei Saci Pererê, no Jardim Alvorada, com 199 alunos atendidos (13,67%).
O atendimento de férias se destina às famílias que comprovaram necessidade e permanece até sexta-feira (25), véspera do fim do recesso escolar. O ano letivo de 2025 será retomado na segunda-feira (28).
Segundo a secretária municipal de Educação, Rosemeire Frazon, a procura ficou dentro do previsto. “Começamos com 283 atendimentos na segunda-feira e chegamos a 302 na quinta. O número caiu para 277 na sexta-feira, o que é natural. O serviço é prestado com alimentação, repouso, recreação e acompanhamento de professores, auxiliares e estagiários de Pedagogia”, explicou.
As demais unidades escolares de Educação Infantil e as Emefs permanecem com atendimento administrativo das 8h às 17h até o retorno das aulas.
Intervenção integra ações da Prefeitura de Marília para melhorar a segurança e a fluidez do…
Evento reuniu acadêmicos, docentes e profissionais da área na instituição (Foto: Divulgação) A Universidade de…
Montante chamou a atenção (Foto: Divulgação/PMSP) Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante…
Arma, faca, drogas e apetrechos foram recolhidos pelos militares (Foto: Divulgação/PMSP) Equipes da Força Tática…
Rafael Pascon, de 43 anos, está preso em Gália (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A Justiça…
O preço da cesta básica de alimentos caiu em todas as 27 capitais brasileiras no…
This website uses cookies.