Marília

Educação promove encontros formativos sobre gestão financeira escolar

Encontros foram realizados em unidades do município (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Marília, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação de Marília e em parceria com a Secretaria Municipal da Fazenda, realizou na última semana encontros formativos para gestores das unidades escolares do Município.

A formação contou com a participação da equipe do setor de prestação de contas, representado pelo assistente-administrativo Carlos Alberto Brasil Alves e pela diretora de controle e prestação de contas da Prefeitura Municipal de Marília, Marisa da Silva Ulian Chagas, além da equipe do Setor de Convênios da Secretaria Municipal da Educação.

A capacitação ‘Gestão dos Recursos Financeiros Escolares’ teve como objetivo orientar gestores escolares para que possam compreender sobre os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e suas ações integradas, como destinação de recursos financeiros – no tocante à sua operacionalização – prestação de contas por parte dos envolvidos dos recursos recebidos pelas escolas, além de enfatizar utilização dos recursos de modo a contribuir com a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da Educação Básica das redes estaduais e municipais. Os objetivos desses recursos consistem na melhoria da infraestrutura física e pedagógica, bem como reforçar a autogestão escolar.

O encontro formativo dos gestores da rede municipal de Marília focou também o aperfeiçoamento da equipe para garantir melhores pontuações (escores) no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada (IDEGES).

Dessa forma, a capacitação teve como meta principal dirimir e sanar eventuais dúvidas e questionamentos dos gestores escolares em relação a prestação de contas do PDDE e a obtenção de maior êxito na gestão dos recursos federais propostos pelo programa.

Durante os encontros formativos, foram disponibilizados materiais e recursos que proporcionem meios de suporte adequados às escolas. “Todo o trabalho teve como intuito garantir o pleno direito à aprendizagem e ao desenvolvimento dos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Marília”, considerou o secretário municipal de Educação, professor Helter Bochi.

Marília Notícia

Recent Posts

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

1 hora ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

1 hora ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

1 hora ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

2 horas ago

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

2 horas ago

Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília

Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…

2 horas ago

This website uses cookies.