Marília

Educação promove capacitação para mais de 700 profissionais de Emeis

Palestra foi proferida por profissional da Unesp de Marília. (Foto: Mauro Abreu)

Foi realizada na noite da última quinta-feira (17), uma capacitação para cerca de 700 profissionais, entre docentes e equipe gestora das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) da Rede Municipal de Educação.

O evento ocorreu no teatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus e teve como tema: “Teoria Histórico Cultural e Educação Infantil: possibilidades de atitudes humanizadoras de professores e crianças”.

Elieuza Aparecida de Lima é do Departamento de Didática da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp e foi a palestrante da noite. “A proposta foi ter uma conversa sobre os fundamentos necessários para o trabalho docente que privilegie a atitude ativa das crianças e dos professores, a teoria histórico cultural”, disse a profissional.

“Precisamos expandir momentos como esse. Vamos ao longo do tempo organizar mais reuniões e capacitações para darmos mais valor ao servidor público, inclusive com parcerias com grandes universidades, como a Unesp. É ele que enfrenta dia a dia a sala de aula e conhece de fato o aluno”, disse Helter Bochi, secretário municipal da Educação.

De acordo com o secretário, em breve também será feito um treinamento com gestores e docentes das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).

 

Melhorias

O prefeito Daniel Alonso participou do evento e aproveitou para falar das melhorias na educação. “Este ano vamos colher frutos do que foi plantado em 2017. Tivemos que arrumar a casa e principalmente o Ipremm, que estava falido. É um compromisso que assumo com vocês, no início de 2019 o plano de carreira será implantado”, disse o chefe do executivo.

Daniel Alonso falou também do maior concurso público já realizado pela Prefeitura. “Já convocamos mais de 640 novos profissionais, em sua maioria na educação, vamos ultrapassar a 700. O nosso papel enquanto gestor público é este, valorizar o trabalho dos servidores de carreira e oferecer as nossas crianças o melhor do ensino educacional”, disse.

(Foto: Mauro Abreu)

(Foto: Mauro Abreu)

(Foto: Mauro Abreu)

(Foto: Mauro Abreu)

Amanda Brandão

Recent Posts

Senado rejeita indicação de Messias ao STF e impõe derrota histórica a Lula

Jorge Messias durante sabatina no Senado (Edilson Rodrigues/Agência Senado) O plenário do Senado rejeitou a…

9 horas ago

Câmara Municipal convoca audiência sobre fogos com estampido em Marília

Em Marília, o estouro de fogos com estampidos é proibido desde 2019 (Foto: Divulgação) A…

15 horas ago

Prefeitura abre licitação de R$ 106 mil para compra de lâmpadas e refletores

Edital prevê a aquisição de até 4.901 lâmpadas para espaços públicos municipais (Foto: Arquivo: MN)…

15 horas ago

Em sabatina, Messias defende autocontenção do STF em pautas polêmicas

O indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) Jorge Messias defendeu, em sabatina na Comissão de…

15 horas ago

Brasil reduz em 42% perdas florestais em 2025, aponta estudo

O Brasil perdeu 1,6 milhão de hectares de cobertura arbórea em floresta tropical úmida em…

16 horas ago

Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta quarta-feira

As inscrições gratuitas para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro…

16 horas ago

This website uses cookies.