Profissionais participaram de oficina na região (Foto: Divulgação)
A Secretaria Municipal da Educação promoveu a participação de 20 profissionais de Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) e Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) em um evento promovido em Pompeia (distante cerca de 30 km de Marília), nos dias 16, 17 e 18 de março, pela Imaginal Transformation Center Brasil (ITC Brasil).
No primeiro dia de formação foi realizada a visita técnica que contemplou o panorama do evento que envolve o ITC Brasil, a Imaginal Education e as entidades parceiras (Fundação Shunji Nishimura, Senai, Fatec e Grupo Jacto), o que possibilitou aos professores, coordenadores, diretores, supervisores e assistentes técnicas a observação de ambientes e organizações de trabalho favoráveis a uma aprendizagem profunda.
O público presente contou ainda com dois dias de imersão em que foram oferecidos aspectos teóricos alinhados às estratégias para implantação em sala de aula dos aspectos que norteiam o processo de aprendizagem dos alunos: Cultura, Transformação dos Papéis, Aprendizado com Base em Neurociência, Qualidade, Avaliação Formativa, Personalização, Fechamento de Brechas, Colaboração e Prontidão para o Futuro.
No workshop em questão, foi apresentado aos participantes do evento o modelo Imaginal de Aprendizagem Profunda (Profound Learning), o qual tem como princípio básico a propriedade emergente ou o resultado da coletividade de seus elementos e seu desenvolvimento. A Master Academy & College que utiliza esse modelo de aprendizagem há 25 anos se tornou a escola “número um” em excelência acadêmica na província de Alberta, no Canadá.
Ao longo do evento, os participantes foram impulsionados pelos preletores: Tom Rudmik, Andy Rudmik, Cindy Backstrom, Trish Braddy e Curtis Arends da Master Academy & College à realização de diversas atividades e experiências que possibilitaram a vivência de novas abordagens e ampliação de possibilidades para uma aprendizagem significativa.
“Esses três dias de formação foram muito produtivos. Estabelecer uma conexão com uma filosofia de aprendizagem em que o aluno é o protagonista durante todo o processo é algo para enriquecer as nossas práticas cotidianas. Ouvir dos professores canadenses as experiências e vivências com o Profound Learning nos permite pensar na ressignificação das nossas rotinas, o que agrega muito à nossa formação pessoal e profissional”, finaliza a participante Flávia Simone Rodolfo da Silveira, diretora da Emef Nicácia Garcia Gil.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.