????????????????????????????????????
Alunos da rede municipal de educação (Foto: Wilson Ruiz)
A Educação de Marília recebeu na última semana nota A no levantamento do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), do Tribunal de Contas do Estado. Além da Educação, a saúde pública também conquistou a máxima avaliação. Dados foram publicados no site do TCE.
Os investimentos na Rede Municipal, aquisição de material didático, entrega de uniformes de verão e inverno, kits pedagógicos, bibliotecas, vagas em creches, reformas e ampliações, capacitação dos professores, rendimento escolar, além do Plano Municipal da Educação, foram os pontos analisados durante a pesquisa.
“Marília participou com outros 516 municípios, todos estão divididos nas faixas A (Altamente Efetiva) e B+ (Muito Efetiva), atingindo uma nota média de 0,83 pontos, nível que qualifica estas gestões como muito efetivas em relação aos investimentos na Educação. Quando assumimos a administração, priorizamos a atenção aos alunos, às escolas. Porém, encontramos unidades faltando material de limpeza, não tinha aula de inglês, nem uniformes. A merenda era apenas macarrão com salsicha e todos os dias, sem nenhum valor nutricional às crianças, não existiam investimentos. Agora, vivemos uma nova realidade, a merenda conta com quatro tipos de carne, legumes, verduras, frutas, contamos com escolas de tempo integral, fizemos uma força tarefa para dar às nossas crianças, que são nosso maior patrimônio, o que há de melhor e o Tribunal de Contas reconheceu todo esse trabalho”, disse o prefeito Vinicius Camarinha, que ainda revelou que por dia, a Prefeitura é responsável pela alimentação de 42 mil crianças no município.
Contrariando a falta de médicos, superlotação nas unidades de saúde e reclamação diária dos usuários, a Saúde Pública de Marília ficou entre as 485 cidades das faixas A e B+.
O TCE avaliou as pastas municipais quanto ao atendimento de alta complexidade; consulta por atendimento à distância; atendimento de urgências; média de consultas por ano; equipe de Saúde da Família; alvará de funcionamento da Vigilância Sanitária; sala de vacinação; dentre outros quesitos.
“Na média geral ficamos a frente de municípios como Presidente Prudente e Bauru, que conquistaram 0,69 no índice, já Marília ficou com 0,73. É uma avaliação importante, o IEGM é um indicador criado pelo Tribunal de Contas do Estado para avaliar a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas nos municípios paulistas”, destacou Vinicius.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.