Marília

Educação Municipal fecha ciclo de formaturas em 2017

Emefei Antônio Egéa fecha ciclo de formaturas da Rede Municipal em 2017. (Foto: Assessoria PMM/Mauro Abreu)

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, encerrou na quarta-feira (13), na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Antônio Egéa, localizada no distrito de Amadeu Amaral, o período de formaturas na Rede Municipal de Ensino.

Entre alunos de Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e EJA (Escola de Jovens e Adultos) receberam o certificado de conclusão dos seus devidos ciclos cerca de 4.300 alunos.

A novidade neste ano foi a realização das formaturas das Emeis nas próprias escolas, dando aos familiares dos formandos a oportunidade de acompanhar de perto este momento tão especial na vida das crianças da Educação Infantil.

Segundo o coordenador de Gestão Escolar, professor Joaquim Bento Feijão, este novo modelo era uma reivindicação antiga da maioria dos pais, dos professores e coordenadores.

“Da forma como era feita antes, os pais ficavam muito longe de seus filhos durante o evento e muitas vezes demoravam a localizá-los no meio de tantas crianças. Com este novo formato, eles ficaram praticamente ao lado dos filhos e puderam viver juntos a emoção do momento”, afirmou Feijão.

Maria Madalena Buzim, bisavó do aluno Pedro Henrique Lopes da Silva, acompanhou com muita emoção a formatura do bisneto e não poupou elogios. “Estou muito feliz por ver a preocupação em proporcionar uma boa educação e o bem-estar de nossas crianças. Parabéns ao secretário Beto, ao prefeito Daniel Alonso e aos professores por nos proporcionar este momento tão emocionante. Foi muito bom acompanhar de pertinho a alegria das crianças”.

Sandoval Nunes de Souza, pai da aluna Laís Santos Souza do 5º ano na Emefei Chico Xavier, também gostou que a formatura foi realizada na própria escola.

Segundo ele, este novo formato da formatura aproximou mais a família da criança neste momento de alegria. “Está bem melhor assim. Antes ficava muito longe para ver as nossas crianças. Agora podemos sentir o calor da criançada e ver de perto a alegria no rostinho de cada um deles”, disse Sandoval Nunes.

Para o secretário municipal de Educação, professor Beto Cavallari, que acompanhou de perto a satisfação dos pais e a alegria das crianças por poder ter a família ao lado neste momento, valeu a pena ouvir todos os envolvidos para definir este novo modelo de formatura das Emeis.

“Foi maravilhoso embarcar nessa decisão pública com toda a nossa equipe na Secretaria Municipal de Educação de Marília, os Conselhos de Escola, os pais, as crianças e o apoio incondicional do prefeito Daniel Alonso e secretariado, além da maioria dos vereadores. As cerimônias nas Emeis vieram para ficar”, afirmou o secretário.

Beto Cavallari lembrou também que neste novo modelo foi possível a participação de alunos com necessidades especiais, como disse a ele a diretora da Emei Monteiro Lobato, Cindi Cardoso Prates. “Foi muito tocante ouvir a diretora Cindi dizer que esse ano os alunos especiais da escola tiveram a chance de participar da cerimônia”.

O Prefeito Daniel Alonso também acompanhou de perto a emoção das famílias e das crianças. “Com a família presente, a emoção transborda e é um momento especial que as nossas crianças festejam com muita alegria. Esta formatura é uma sementinha plantada no coração de cada uma delas que encerra este ciclo. Certamente é uma história que ficara escrita no coração de cada uma dessas crianças e que jamais será esquecida”, disse o prefeito.

(Foto: Assessoria PMM/Mauro Abreu)

Amanda Brandão

Recent Posts

Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…

3 minutos ago

Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…

30 minutos ago

SIG flagra suspeito durante queima de fios de cobre perto de escola em Marília

Material era queimado para separação de metal, visando a venda (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia…

43 minutos ago

Projeto veta nomeação em cargos públicos a condenados por violência doméstica

Proposta de vedação à nomeação de condenados por agressão doméstica segue para análise de comissões…

2 horas ago

Dise prende jovem por tráfico e apreende quase 800 porções de drogas na zona norte

Drogas, em variedades, e dinheiro encontrado com suspeito perto da Vila Barros (Foto: Divulgação/Dise) A…

2 horas ago

Homem faz ‘barbeiragem’ com moto furtada em rodovia e acaba preso pela PM

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (3), na zona oeste de…

2 horas ago

This website uses cookies.