Marília

Educação Municipal fecha ciclo de formaturas em 2017

Emefei Antônio Egéa fecha ciclo de formaturas da Rede Municipal em 2017. (Foto: Assessoria PMM/Mauro Abreu)

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, encerrou na quarta-feira (13), na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Antônio Egéa, localizada no distrito de Amadeu Amaral, o período de formaturas na Rede Municipal de Ensino.

Entre alunos de Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e EJA (Escola de Jovens e Adultos) receberam o certificado de conclusão dos seus devidos ciclos cerca de 4.300 alunos.

A novidade neste ano foi a realização das formaturas das Emeis nas próprias escolas, dando aos familiares dos formandos a oportunidade de acompanhar de perto este momento tão especial na vida das crianças da Educação Infantil.

Segundo o coordenador de Gestão Escolar, professor Joaquim Bento Feijão, este novo modelo era uma reivindicação antiga da maioria dos pais, dos professores e coordenadores.

“Da forma como era feita antes, os pais ficavam muito longe de seus filhos durante o evento e muitas vezes demoravam a localizá-los no meio de tantas crianças. Com este novo formato, eles ficaram praticamente ao lado dos filhos e puderam viver juntos a emoção do momento”, afirmou Feijão.

Maria Madalena Buzim, bisavó do aluno Pedro Henrique Lopes da Silva, acompanhou com muita emoção a formatura do bisneto e não poupou elogios. “Estou muito feliz por ver a preocupação em proporcionar uma boa educação e o bem-estar de nossas crianças. Parabéns ao secretário Beto, ao prefeito Daniel Alonso e aos professores por nos proporcionar este momento tão emocionante. Foi muito bom acompanhar de pertinho a alegria das crianças”.

Sandoval Nunes de Souza, pai da aluna Laís Santos Souza do 5º ano na Emefei Chico Xavier, também gostou que a formatura foi realizada na própria escola.

Segundo ele, este novo formato da formatura aproximou mais a família da criança neste momento de alegria. “Está bem melhor assim. Antes ficava muito longe para ver as nossas crianças. Agora podemos sentir o calor da criançada e ver de perto a alegria no rostinho de cada um deles”, disse Sandoval Nunes.

Para o secretário municipal de Educação, professor Beto Cavallari, que acompanhou de perto a satisfação dos pais e a alegria das crianças por poder ter a família ao lado neste momento, valeu a pena ouvir todos os envolvidos para definir este novo modelo de formatura das Emeis.

“Foi maravilhoso embarcar nessa decisão pública com toda a nossa equipe na Secretaria Municipal de Educação de Marília, os Conselhos de Escola, os pais, as crianças e o apoio incondicional do prefeito Daniel Alonso e secretariado, além da maioria dos vereadores. As cerimônias nas Emeis vieram para ficar”, afirmou o secretário.

Beto Cavallari lembrou também que neste novo modelo foi possível a participação de alunos com necessidades especiais, como disse a ele a diretora da Emei Monteiro Lobato, Cindi Cardoso Prates. “Foi muito tocante ouvir a diretora Cindi dizer que esse ano os alunos especiais da escola tiveram a chance de participar da cerimônia”.

O Prefeito Daniel Alonso também acompanhou de perto a emoção das famílias e das crianças. “Com a família presente, a emoção transborda e é um momento especial que as nossas crianças festejam com muita alegria. Esta formatura é uma sementinha plantada no coração de cada uma delas que encerra este ciclo. Certamente é uma história que ficara escrita no coração de cada uma dessas crianças e que jamais será esquecida”, disse o prefeito.

(Foto: Assessoria PMM/Mauro Abreu)

Amanda Brandão

Recent Posts

MAC bate a Francana, confirma 2ª vaga e pega São Bernardo na próxima fase

Lucas Limas comemora primeiro de seus dois gols contra a Francana neste sábado (Foto: Matheus…

14 horas ago

PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola

Andressa Martins Soares - com as inscrições NY na camiseta - foi condenada pela Justiça…

17 horas ago

Mega-Sena tem prêmio acumulado em R$ 8 milhões; sorteio é neste sábado

Sorteio terá transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das…

19 horas ago

Ator e diretor teatral Juca de Oliveira morre aos 91 anos em São Paulo

Ao longo da carreira, Juca participou de importantes produções teatrais, muitas delas de sua própria…

19 horas ago

Governo fiscalizou 1,1 mil postos de combustíveis para evitar abusos

Desde março, a fiscalização percorreu 179 municípios (Foto: Agência Brasil) O governo federal aumentou a…

19 horas ago

Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante

Vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo A Justiça de Marília recebeu denúncia…

20 horas ago

This website uses cookies.