A Secretaria Municipal da Educação de Marília realizou na última terça-feira (5), nas dependências da Oficina Pedagógica, a primeira reunião para devolutiva e planejamento de estratégias voltadas aos resultados da avaliação de Fluência Leitora 2023.
Destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental, a avaliação foi realizada de forma presencial, entre os dias 20 de junho e 7 de julho deste ano. O objetivo foi analisar o desempenho individual dos alunos na leitura e compreensão de textos escritos, visando identificar possíveis lacunas no processo de alfabetização.
A reunião contou com a participação da equipe gestora das unidades escolares de Marília, através de seus respectivos professores, coordenadores e diretores escolares. Durante o encontro, os educadores e a Secretaria Municipal da Educação analisaram o diagnóstico da situação autêntica de cada escola, assim como de toda a rede municipal.
A partir desses dados, o município traçará estratégias e práticas pedagógicas a curto, médio e longo prazos para otimizar os resultados.
O grupo refletiu sobre práticas pedagógicas das escolas, elaborando planos de ação frente a cada realidade em específico. Tudo pensando no grande desafio de como conceber a didática para contribuir da melhor forma na alfabetização de cada aluno e, ao mesmo tempo, garantir o desenvolvimento da leitura na idade apropriada de todas as crianças.
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