O mariliense Eduardo Arenas mostrou que força, disciplina e resiliência formam uma combinação imbatível. Após enfrentar quatro cirurgias, mais de 20 internações e um longo processo de reabilitação, o atleta conquistou, no último domingo (26), em Balneário Camboriú (SC), o título mundial da GPC Brasil, na primeira edição do evento realizada no país.
A competição reuniu mais de mil atletas de 20 países e consagrou Arenas na prova Power Bíceps, categoria Master 1, até 100 quilos. Foi sua primeira participação em um campeonato convencional desde 2016 — ou seja, sem competir como atleta PCD — e ele fez história ao levantar 62 quilos, superando o recorde nacional anterior de 60 quilos.
O desafio foi além da carga. O regulamento exigia que glúteos e costas permanecessem encostados no tablado durante toda a execução, o que aumentou o grau de dificuldade do movimento.
O caminho até a vitória foi árduo. Segundo o atleta, foi necessário passar por uma transformação completa no corpo, com dieta rigorosa que resultou na perda de 30 quilos. Mesmo assim, Arenas teve apenas duas semanas de treinamento específico para o torneio.
“Pela primeira vez desde 2016, fui para um evento sem competir como PCD. Disputei no convencional e fui campeão, batendo o recorde nacional”, comemorou Arenas.
Rafael Pascon, de 43 anos, está preso em Gália (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A Justiça…
O preço da cesta básica de alimentos caiu em todas as 27 capitais brasileiras no…
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (20) a Operação Expurgo para combater…
Vinicius Camarinha oficializa reajuste do auxílio-saúde em autarquias municipais (Foto: Divulgação) O prefeito de Marília,…
A Polícia Civil de Marília apura uma confusão entre vizinhos registrada no bairro Parque das…
Incêndio foi provocado para apagar vestígios do crime (Foto: NC Pompeia) O empresário Marcelo Alves…
This website uses cookies.