Regional

Echaporã comemora renovação de parte da frota de veículos

Prefeito de Echaporã, Gustavo Evangelista (Foto: Divulgação)

O prefeito de Echaporã (distante 42 quilômetros de Marília), Gustavo Evangelista (MDB), anunciou para os próximos 60 dias a chegada de novos maquinários e veículos para atender diretamente a população local em suas necessidades de diversas áreas.

São investimentos que ultrapassam R$ 1 milhão, segundo o chefe do Executivo, e foram obtidos por meio de emendas parlamentares e recursos próprios. “Conseguimos dinheiro economizando e também indo até Brasília e São Paulo atrás dos deputados”, afirma.

São esperados uma pá-carregadeira, uma retroescavadeira, dois ônibus e dois furgões. As aplicações serão na área de infraestrutura, saúde e transporte.

“As máquinas pesadas chegam para suprir uma necessidade que temos. Hoje nossos equipamentos já estão antigos e exigem muita manutenção. Serão utilizados para apoio aos pequenos produtores e correção de estradas rurais”, explica Gustavo.

Principalmente nos períodos de chuva as vias que dão acesso a sítios, chácaras e fazendas costumam ficar bastante degradadas.

Os dois ônibus, que foram adquiridos com verba do próprio município, serão utilizados para transporte de servidores e de alunos para Assis e Marília. “Temos muitos jovens que estudam fora e dependem do transporte público”.

Já os furgões serão adaptados para utilização como ambulância. “A Saúde é uma preocupação muito grande que temos. Estamos angariando muitas conquistas para essa área, tão sensível para a população”.

Frota renovada em benefício da população (Foto: Divulgação)

O prefeito aproveita para comemorar um ano de parceria com o Hospital Beneficente Unimar (HBU), que venceu o chamamento público para gestão do serviço de Pronto Atendimento de Echaporã.

“Além disso acabamos de adquirir novos equipamento para a saúde. São importantes avanços para a população”, completa.

Outra novidade celebrada por Gustavo é o anúncio de uma emenda de R$ 100 mil pelo deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB). O valor será aplicado no recapeamento asfáltico.

Prefeito Gustavo Evangelista e deputado Vinicius Camarinha (Foto: Divulgação)

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Homem que espancou jovem em apartamento tem prisão decretada

A Justiça de Marília decretou a prisão preventiva do homem de 30 anos investigado por…

10 horas ago

Região com escritórios e clínicas sofre furtos em série; vídeo flagra suspeito

Suspeito caminha pela área externa de uma clínica; imagens podem ajudar na investigação (Imagem: Reprodução/Câmera…

12 horas ago

Cão é resgatado em meio a entulho e com água imprópria; tutor é investigado

Um agricultor de 55 anos passou a ser investigado por maus-tratos a animais após a…

13 horas ago

Governo enviará PL à Câmara, nesta semana, para aumentar limite do MEI

O governo federal se comprometeu a enviar, nesta quarta-feira (24), à Câmara dos Deputados, um…

13 horas ago

CNJ adia para agosto análise de regras sobre aposentadoria compulsória

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) adiou para agosto a análise de mudanças no regimento interno sobre procedimentos…

13 horas ago

Mega-Sena sorteia prêmio de mais de R$ 3 milhões nesta terça-feira

As seis dezenas do concurso 3.022 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

14 horas ago

This website uses cookies.