Um dos cursos permite ao aluno requerer sua inscrição definitiva para o exercício da profissão de corretor de imóveis (Foto: Leonardo Moreno)
A Escola Brasileira de Ensino à Distância (Ebrae) inaugurou seu polo em Marília na última semana com o curso técnico em transações imobiliárias, que habilita à corretagem, e curso de avaliações de imóveis, para quem já é corretor.
O primeiro confere o diploma de técnico com validade em todo o país e permite ao aluno requerer sua inscrição definitiva para o exercício da profissão de corretor de imóveis no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci).
A Ebrae é vinculada ao Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp) e funciona em Marília no mesmo prédio da Universidade Paulista (Unip), na avenida Pedro de Toledo, número 1.819, bairro Palmital. O telefone é o (14) 3221-0462.
Alexandre Reguini Arielo e Olga Maria Reguini Arielo, proprietários dos polos dos polos da Unip e da Ebrae em Marília, explicam que até agora a cidade mais próxima a oferecer o curso para corretor de imóveis era Ribeirão Preto (distante 266 quilômetros de Marília).
“Os cursos são 100% à distância e o aluno só utiliza nossa estrutura para fazer as provas, retirar o material, ou quando precisa de suporte, apoio ou tirar dúvidas. Ele também pode usar nossa biblioteca ou vir até aqui para realizar trabalhos em grupo”, explica a empresária, que possui pós-graduação em ensino à distância.
Ao todo são 17 provas e também é exigida a comprovação de estágio para aprovação e recebimento do diploma. Os alunos podem fazer simulados e mesmo as provas quantas vezes forem necessárias.
A Ebrae está com preços promocionais de inauguração em Marília e não é preciso esperar formar turma. Com a aprovação da matrícula o aluno passa a estudar imediatamente em casa, de acordo com sua rotina e ritmo. O tempo para conclusão do curso varia entre seis meses e um ano.
Na Unip, que já funciona no mesmo prédio da avenida Pedro de Toledo, são mais de 40 opções de cursos 100% EAD nas áreas de bacharelado, licenciatura e tecnólogo. Para pós-graduação são outras dezenas de possibilidades em todas as áreas.
A Ebrae é vinculada ao Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp) e funciona na avenida Pedro de Toledo, número 1.819, bairro Palmital (Foto: Leonardo Moreno)
Ebrae
O Sciesp, entidade sindical reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego desde 1942, mantém a Ebrae com a finalidade de formar profissionais com conhecimentos gerais e específicos para habilitação de técnico em transações Imobiliárias, visando à inserção e melhor desempenho no exercício do profissional.
A Ebrae foi criada e autorizada funcionar pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, em 1996. A unidade de Marília já foi autorizada a funcionar conforme publicação no Diário Oficial.
De acordo com a legislação, o exercício da profissão de corretor de imóveis será permitido somente ao possuidor do Título de Técnico em Transações Imobiliárias, inscrito no Conselho Regional de Corretores de Imóveis de sua jurisdição.
A Ebrae está com preços promocionais de inauguração em Marília e não é preciso esperar formar turma (Foto: Leonardo Moreno)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.