A Policia Civil de Vera Cruz prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira (12) um rapaz de 18 anos acusado de uma série de furtos no cemitério local. Um segundo envolvido conseguiu fugir, mas já foi identificado e deverá responder pelo crime.
A intervenção policial, após denúncia de funcionários, recuperou cerca de 20 peças. Segundo informações apuradas pela reportagem do Marília Notícia, os investigadores foram acionados por servidores e chegaram a tempo de ver a dupla que pulava o muro, em tentativa de fuga com itens da necrópole.
O rapaz de 18 anos – que acabou preso – carregava um saco nas costas, lotado com objetos de metal removidos das sepulturas. O comparsa, que tem 26 anos e já é conhecido nos meios policiais, conseguiu escapar.
O jovem foi levado de volta aos túmulos de onde removeu os objetos, assim a polícia pode identificar os familiares das pessoas sepultadas e chegar, inicialmente, a duas vítimas. Uma busca também foi feita na capela do cemitério, onde o indiciado havia escondido outro saco com objetos furtados do local.
Ele relatou, segundo a polícia, que subtraiu os itens dos jazigos juntamente com seu comparsa naquela manhã. Porém, os funcionários já estavam desconfiados e por isso eles não conseguiram levar os itens.
Os alvos da dupla eram jarros, vasos, placas e cruzes. O material teria como destino receptadores de metais. Os furtos frequentes estavam repercutindo em Vera Cruz, após manifestações de populares nas redes sociais, foi possível novos registros de ocorrências.
O homem preso em flagrante aguarda audiência de custódia.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.