Dois homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o crime na noite deste domingo (25), na zona norte. Após horas de averiguações e buscas, o desfecho da ocorrência resultou na apreensão de mais de 1,7 quilo de entorpecentes e farto material relacionado ao crime, apresentado por equipes da Polícia Militar.
De acordo com o relatório policial, a ação teve início por volta das 21h40, quando policiais da Força Tática realizavam patrulhamento e visualizaram uma motocicleta de grande porte, sem placa de identificação, trafegando pela avenida Benedito Alves Delfino, nas proximidades de uma adega.
Diante da atitude suspeita, foi tentada a abordagem, mas os policiais precisaram iniciar uma perseguição, já que o condutor tentou fugir em alta velocidade. Durante o trajeto, o homem teria dispensado uma mochila preta enquanto seguia pela avenida.
Na verificação do material abandonado, os policiais encontraram um tijolo de maconha, com 573,23 gramas da droga, e um bloco de cocaína, com 1.021,42 gramas.
Na mochila também foram localizados R$ 2.058 em dinheiro, uma balança de precisão e um rolo de plástico-filme, itens comumente utilizados no tráfico de drogas.
Apartamento é alvo
Em outra frente da ocorrência, uma segunda equipe abordou uma motocicleta de menor porte na avenida Sigismundo Nunes de Oliveira. O condutor foi identificado e, com ele, os policiais localizaram 183,85 gramas de maconha, R$ 1.362 em dinheiro, um telefone celular e a chave de um apartamento.
A motocicleta utilizada estava registrada em nome do suspeito que havia fugido inicialmente. O homem abordado teria informado que se dirigia ao apartamento do piloto da moto de alta cilindrada e forneceu a chave do imóvel de forma espontânea.
No apartamento, localizado em um condomínio próximo, os policiais apreenderam outro telefone celular e documentos pessoais do suspeito. Em diligências posteriores, ele foi localizado em outro endereço, no Jardim Lavínia, também na zona norte, juntamente com a motocicleta usada na fuga inicial. Com ele, foi apreendido mais um aparelho celular.
A dupla foi encaminhada ao plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) e autuada pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil entendeu que ficou comprovada a associação criminosa. Ambos negaram as acusações durante interrogatório, acompanhados por um advogado.
A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, em razão da quantidade expressiva de drogas apreendidas e do risco de continuidade da atividade criminosa. Os dois permanecem à disposição da Justiça e aguardam audiência de custódia.
Céu radiante em Marília abre a última semana de janeiro com sol e calor intenso…
Drogas encontradas em residência, após denúncia e abordagem pela Força Tática (Foto: Divulgação) A Polícia…
PAT de Marília abre a semana com dezenas de vagas em diversos setores; destaque para…
Um motorista foi preso em flagrante em Marília depois de dirigir embriagado, sem habilitação, perder…
Loja teve mercadorias e o prédio totalmente destruídos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros) Um incêndio, que…
Dani Alonso e Capitão Augusto lideram a frente parlamentar em defesa das tradições e da…
This website uses cookies.