Categories: MaríliaPolícia

Duas pessoas são detidas após protesto em frente à prefeitura

Manifestantes detidos / Reprodução TV Tem

Um protesto por melhorias na saúde terminou na polícia na tarde desta quarta-feira (12) em Marília. Duas pessoas foram detidas quando faziam protestos com um megafone em frente à Prefeitura. Os manifestantes foram levados para a Polícia Civil. Um deles já é conhecido na cidade por usar o seu ‘megafone cidadão’ em protestos.

A principal queixa é a falta do serviço de raio-x no pronto-atendimento da zona sul. “As pessoas estão sendo criminosamente levadas para o Hospital das Clínicas, pessoas idosas, a ambulância leva, mas elas não tem como voltar para a casa e estão voltando a pé”, reclama Nelson Alves, presidente da Associação de Amigos e Moradores da Zona Sul, em uma entrevista para a TV Globo.

Após matéria do Marília Notícia, mostrando que somente uma unidade de saúde da rede municipal de saúde possuía aparelho de raio x, a situação está pior do que nunca. A única máquina, localizada no pronto-atendimento (PA) da zona norte, quebrou. Os pacientes que precisam do exame têm sido encaminhados ao Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas, aumentando a lotação do HC, que também sofre com as péssimas condições de estrutura e atendimento.

No último dia 29 de julho, o MN mostrou um caso emblemático: Uma mulher que sofreu luxação na mão após acidente de moto foi atendida primeiramente no Pronto-Atendimento da Nova Marília, na zona sul. O problema é que o local  já não contava com o aparelho de raio-x.

Ela foi encaminhada então até PA da Santa Antonieta, praticamente do outro lado da cidade, tirou a radiografia e teve que voltar até a zona sul para prosseguir com o atendimento.

Nelson Alves e seu ‘megafone cidadão’

Nelson já fez um protesto parecido que também terminou na polícia. Na época os vereadores da cidade prestaram queixa contra o cidadão [leia aqui].

Alves respondeu: “A cidade está sendo administrada para não funcionar e nós vamos protestar na rua! É uma manifestação de cunho social. O Camarinha e o Nardi estiveram lá na zona sul e fizeram compromissos com a população que votou neles, tenho tudo filmado. Só que agora eles não tem mais tempo na agenda, eles não lembram mais da zona sul e por isso viemos cobrar!”, disse Nelson.

Os dois foram liberados pela polícia.

Marília Notícia

Recent Posts

Motociclista morre após acidente na rodovia Rachid Rayes, em Echaporã

Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…

16 horas ago

Cinco anos após vacinação, covid recua no Brasil, mas ainda provoca mortes

Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…

17 horas ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 92 milhões

Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…

17 horas ago

Agente do ICE mata homem durante operação federal em Minneapolis

Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…

17 horas ago

Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília

Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…

18 horas ago

Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional

Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…

20 horas ago

This website uses cookies.