Marília

Estado mantém Marília e região na ‘fase laranja’ do Plano São Paulo

Governador João Doria (PSDB), responsável pelo Plano São Paulo (Imagem: Reprodução)

A equipe do governador João Doria (PSDB) anunciou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (24), que a região de Marília continua na fase atual – a laranja – do Plano São Paulo por pelo menos mais duas semanas.

A decisão impede a retomada do atendimento físico para bares, restaurantes e outros estabelecimentos do tipo, além dos salões de beleza.

A saída da região de Marília da ‘fase 1 – vermelha’, a mais rígida, em que só podem funcionar atividades essenciais, foi anunciada no último dia 10 de julho.

Com a mudança, puderam reabrir – com certas restrições sanitárias e de horário – o comércio em geral, shopping centers, escritórios, serviços imobiliários e concessionárias.

Agora, duas semanas depois da saída da etapa mais rígida, período mínimo exigido pelo Plano São Paulo, existia a expectativa de que a regional pudesse ser remanejada para a ‘fase 3 – amarela’, ainda menos restritiva.

Fases do Plano São Paulo (Imagem: Divulgação)

Na fase amarela podem voltar a funcionar – com restrições – bares, restaurantes e outros estabelecimentos do tipo, além dos salões de beleza.

O secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, chegou a elogiar os índices de Marília e municípios próximos nos últimos dias.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) aguardava o anúncio da nova configuração do Plano São Paulo para sancionar seu projeto de lei aprovado pela Câmara na última segunda-feira (20), chamado de “Plano Estratégico de Retomada das Atividades Econômicas do Município de Marília”.

O Plano antecipa a reabertura de diversos tipos de estabelecimentos comerciais e de serviços em Marília e tem potencial para gerar novas ações contra o município por pontos que confrontam com as regras estaduais.

Daniel estará reunido por videoconferência às 15h de hoje, com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19. A pauta será o balanço da semana e a avaliação da nova classificação do Plano São Paulo. O Marília Notícia acompanha os desdobramentos do anúncio.

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

CEO da Rock World palestra em Marília sobre inovação e experiência do cliente

CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…

5 horas ago

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…

7 horas ago

SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP

As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…

7 horas ago

Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…

7 horas ago

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

10 horas ago

Lei reajusta salário de agentes que estão na linha de frente contra a dengue

Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…

10 horas ago

This website uses cookies.