O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), visitou o presidente Michel Temer no escritório particular do emedebista, na capital paulista, e fez um apelo para que pelo menos parte da reforma da Previdência seja votado ainda este ano no Congresso.
Pouco antes, o tucano havia se reunido com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e disse que tanto o parlamentar quanto o atual presidente da República estão dispostos a colocar o tema em votação, mas que isso depende de uma articulação com o presidente eleito, Jair Bolsonaro.
“Se o Congresso Nacional, Câmara e Senado, colocarem em votação ainda que parcialmente a reforma da Previdência, ela traz um indicador muito claro para o Brasil perante os investidores nacionais e internacionais”, disse Doria a jornalistas após o encontro com Temer.
Para reforçar o pedido a Temer, Doria relatou que ligou para o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, e conversou com ele pelo viva-voz do celular na presença do presidente.
Perguntado se o reajuste salarial dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), aprovado pelo Senado ontem, seria uma má sinalização nesse período de transição, Doria evitou críticas. “Vamos olhar as coisas boas. O Senado teve sua razões que foram justificadas e amparadas na votação.”
No PSDB, Doria se tornou um dos líderes que mais defendem que o partido apoie o próximo governo e esteja alinhado com as pautas de Bolsonaro. Ele defende uma convergência entre Temer e o presidente eleito para aumentar a credibilidade do próximo governo. “Estamos todos na mesma onda, a onda pelo Brasil”, declarou.
Convite
Após se reunir com Temer por uma hora e meia, Doria negou que tenha feito um convite para o emedebista compor o governo estadual.
Com três ministros de Temer já anunciados como secretários da próxima gestão no Palácio dos Bandeirantes, Doria disse que vai anunciar mais dois nomes na próxima segunda-feira, 12.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.