Após um dia de incertezas, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou nesta quinta (31) que renunciará ao cargo e disputará a presidência da República pelo partido. “Sim! Serei candidato à presidência da República pelo PSDB”, anunciou. O vice Rodrigo Garcia (PSDB) assume o cargo a partir do dia 2 de abril.
“Estarei com vocês a partir do dia 2 de abril para mostrar que é possível ter uma alternativa para o Brasil”, disse durante o Congresso Estadual de Municípios, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Com um fraco desempenho nas pesquisas de intenções de voto, o tucano minimizou a questão ao afirmar que os principais nomes da disputa – o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – estão em uma “disputa de rejeitados”. “A desaprovação de Lula e Bolsonaro é o que alimenta o voto de um contra o outro, e não o voto a favor”, disse.
Afirmando que os “extremistas têm tornado difícil o consenso”, o governador declarou que é hora do voto ser “a favor do Brasil”.
Conforme informou o Estadão/Broadcast Político nesta quinta-feira (31) Doria tinha dito a aliados que iria desistir de concorrer à presidência e que não deixaria o cargo de governador, como estava previsto.
A decisão prejudicaria diretamente Garcia, que ficaria sem o comando da máquina pública Garcia chegou a cogitar migrar para o União Brasil ou até desistir da candidatura.
Vítima foi arremessada para a pista do sentido contrário e teve a morte confirmada no…
O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…
A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…
Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…
Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…
Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…
This website uses cookies.