Cristiano André de Oliveira tinha 60 funcionários em seus restaurantes (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)
A avenida Sampaio Vidal, em frente à Prefeitura de Marília, foi tomada por veículos na tarde desta sexta-feira (27) contra o fechamento do comércio e suspensão na prestação de serviços na cidade. As medidas restritivas à circulação de pessoas tentam conter o avanço do coronavírus.
Dono de restaurante, com duas unidades, o empresário Cristiano André de Oliveira, de 39 anos, falou ao Marília Notícia o motivo de ter aderido ao protesto.
“Sou a favor (da manifestação e reabertura do comércio) porque eu acredito que, se nós formos trabalhar, corremos o risco de cometer somente um erro, que é possivelmente contrair o vírus. Agora se a gente ficar em casa, está sujeito a faltar as coisas. Tem gente que não tem nem o que comer”, disse.
Cristiano afirmou que tinha 60 funcionários, mas já demitiu 20 trabalhadores por conta da situação. Outros quatro estão de férias e o futuro dos que restaram é incerto.
Ele disse ainda que movimento não é para salvar os empregadores, e sim os empregos que os comerciantes e empresários geram.
“O momento é de muita preocupação. Estão (funcionários) todos receosos com essa situação. Está muito difícil”, afirma o empresário, que está há uma semana sem faturamento.
Ele afirma que não seria suportável manter a quarentena. “O pessoal não aguenta. Por experiência, por ser empresário. Tem meses que a gente faz o vale e depois de dois dias alguns deles (funcionários) já pedem dinheiro, porque não tem condição. Se com o salário não conseguem se manter, imagina sem”, afirma Cristiano.
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.