A Associação Doce Futuro e Agrofloresta de Marília doou na última sexta-feira (5) cerca de 50 maços de hortaliças e mais cinco quilos de mandioca para a Associação de Combate ao Câncer (ACC) de Marília.
A doação composta por variedades como alface crespa, lisa, roxa, além de rúcula, almeirão, acelga e cheiro-verde, foi cultivada pelo voluntário do Doce Futuro, Valdomiro de Novaes.
Prestes a completar 75 anos de vida, Novaes é o responsável pela horta orgânica do projeto. “A gente fazendo o bem, o bem volta pra gente, não é?”, disso o senhor que faz seu trabalho com muito amor e dedicação.
A ACC de Marília foi escolhida pela credibilidade do serviço e o alcance social que proporciona, atendendo pacientes fragilizados numa das fases mais difíceis da vida.
A ideia é fazer doações semanais para que o ato se torne perene e uma rotina aos voluntários do Doce Futuro e Agrofloresta, diz o vice-presidente da instituição, João Tramarim, que coordena a parte do agroflorestal.
A Associação Doce Futuro e Agrofloresta é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública. Já plantou milhares de árvores, recuperando área pública degradada. Além disso, promove a atividade agroflorestal ao mesmo tempo em que cria abelhas nativas sem ferrão, fomentando pesquisas científicas em instituições de ensino públicas e privadas.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.