Roupas armazenadas para distribuição (Foto: Divulgação)
A doação de roupas mobilizada após tempestades que atingiram Marília em agosto deste ano se tornou polêmica nos últimos dias. Queixas de que o material não teria sido distribuído foram para as redes sociais.
Um dos reclamantes foi o vereador João do Bar (PHS), que colocou que em sua página no Facebook uma foto de sacos com as roupas dentro. A publicação dizia: “Olhem população onde estão as roupas doadas para as vítimas do temporal que atingiu nossa cidade. Estão no almoxarifado da Educação”.
O vereador finalizou com sarcasmo dando seus parabéns para a secretária Wania Lombardi, responsável pela pasta de Assistência e Desenvolvimento Social.
Procurada pelo Marília Notícia, Wania explicou a situação. De acordo com ela, as roupas doadas para os desabrigados do temporal foram em “número muito maior do que a demanda da época”.
“As sobras foram higienizadas, embaladas, etiquetadas e guardadas com todo cuidado em nosso almoxarifado e estão sendo entregues paulatinamente, através dos CRAS, para as pessoas necessitadas”, esclareceu.
De acordo com ela, são recebidas doações diárias de roupas e calçados que são “separados por tipo e acondicionados em sacos para evitar danos e depois são encaminhadas às entidades e pessoas necessitadas”.
Vereador João do Bar ‘comenta’ o assunto em suas redes sociais (Foto: Reprodução)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.