Esportes

Djokovic avança e brasileiros são eliminados no Masters 1000

Atual número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic está nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, que neste ano está sendo jogado em Nova York, nos Estados Unidos, que marca a retomada do circuito profissional da ATP. Para isso, derrotou o americano Tennys Sandgren por 2 sets a 0 – com as parciais de 6/2 e 6/4, após 1 hora e 28 minutos.

Na próxima rodada, Djokovic terá pela frente o alemão Jan-Lennard Struff, que surpreendeu em quadra e ganhou do belga David Goffin, 10.º colocado do ranking da ATP e cabeça de chave número 7 do torneio, com a vitória por 2 sets a 1 – parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

Outro duelo das quartas de final já confirmado é entre o russo Daniil Medvedev e o espanhol Roberto Bautista Agut. O primeiro, atual número 5 do mundo, bateu nesta terça-feira o eslovaco Aljaz Bedene com um duplo 6/3. Na sequência, o tenista da Espanha ganhou de virada do também russo Karen Khachanov por 2 sets a 1 – com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

O Masters 1000 de Cincinnati está acontecendo neste ano no complexo de Flushing Meadows, em Nova York, o mesmo do US Open, que começará no próximo dia 31. Uma “bolha” foi criada no local para os tenistas diminuírem os riscos de contaminação da covid-19.

Na chave de duplas, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, cabeças de chave número 2, pararam nas oitavas de final. Os norte-americanos Steve Johnson e Austin Krajicek marcaram 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4), em 1 hora e 17 minutos. Agora, Melo e Kubot voltam as atenções para o US Open. “Hoje (terça-feira) não deu por aqui. Agora temos alguns dias até começar o US Open e vamos aproveitar esse período para treinar bastante, na preparação para o Grand Slam”, afirmou o mineiro.

Foi o segundo jogo da dupla nesse retorno do circuito profissional, após mais de cinco meses de paralisação em função da pandemia do novo coronavírus. Na estreia, na última segunda-feira, venceram o também mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic.

FEMININO – Depois de voltarem ao circuito com um título no Torneio de Lexington, também nos Estados Unidos, Luisa Stefani e sua parceira americana Hayley Carter caíram nas oitavas de final do Torneio de Cincinnati. Elas foram eliminadas nesta terça-feira pelas australianas Ellen Perez e Storm Sanders por 2 sets a 1 – com parciais de 6/3, 4/6 e 10 a 7 no match tie-break, após 1 hora e 14 minutos.

Paulista de 23 anos, Luisa Stefani está atualmente com o melhor ranking da carreira, ocupando o 39.º lugar nas duplas. Na atual temporada, a brasileira e Carter também foram campeãs de um torneio de série menor em Newport Beach, nos Estados Unidos, e chegaram às quartas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A parceria também conseguiu um título de WTA em Tashkent, no Usbequistão, e um vice em Seul, na Coreia do Sul, no ano passado.

Agência Estado

Recent Posts

Poço profundo de Lácio (PG-08): tecnologia, investimento e segurança hídrica para Marília

Novo Poço de Lácio (PG-08): resultado palpável e água potável (Foto: Divulgação) O abastecimento de…

6 horas ago

Primeira audiência do caso Rafael Pascon dura o dia e deve ser retomada nesta sexta

Rafael Pascon está preso desde outubro do ano passado na Penitenciária 2 de Gália (Foto:…

6 horas ago

Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas

Negócio supostamente ligado à tecnologia removeu fachada às pressas, segundo vizinhos (Foto: Marília Notícia) Um…

10 horas ago

Nova UBS pode beneficiar cerca de 10 mil moradores da zona norte

UBS deve beneficiar cerca de 10 mil moradores dos bairros Parque das Nações e Marina…

11 horas ago

Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março

Unidade foi vistoriada pela secretária e prefeito (Foto: Divulgação) A construção da nova Escola Municipal…

11 horas ago

Filme ‘O Agente Secreto’ é indicado para quatro categorias do Oscar

O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente a Melhor…

11 horas ago

This website uses cookies.