A Polícia Civil de Marília prendeu em flagrante um jovem de 19 anos, acusado de tráfico de drogas, durante uma operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) na Vila Hípica, zona sul da cidade. A ação faz parte de uma investigação que aponta o uso de novas estratégias e apoio tecnológico para manter a venda de drogas ativa, com jovens como principal público-alvo.
Segundo a Polícia Civil, o imóvel alvo da operação já era conhecido dos investigadores, que haviam registrado outras duas prisões em flagrante por tráfico, nos anos de 2023 e 2024. Após trabalho investigativo que constatou intensa movimentação de usuários nas proximidades, a polícia solicitou mandado de busca.
A Justiça acolheu o pedido e expediu a ordem judicial. Durante a diligência, os investigadores realizaram campana e flagraram a venda de entorpecentes a dois usuários. Ambos foram abordados no momento da negociação, o que levou à entrada dos policiais no imóvel.
Ao perceber a presença da equipe, o suspeito tentou fugir e arremessou uma sacola no telhado da residência, mas acabou detido em seguida. No saco plástico, os policiais encontraram nove porções de crack e uma de cocaína, todas embaladas em microtubos plásticos, além de R$ 175 em dinheiro.
Com os dois usuários abordados, foram apreendidas porções de crack idênticas às encontradas com o suspeito, o que reforçou o flagrante da comercialização.
Novas buscas
No quintal do imóvel, os policiais civis localizaram um saco contendo sacos plásticos e microtubos vazios, utilizados para embalar drogas, indicando preparo prévio e organização da atividade criminosa.
Com apoio do Canil do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), a Polícia Militar realizou varredura no local. As buscas se estenderam ainda a um outro endereço nas proximidades, na casa de um jovem de 25 anos, parente de pessoas presas anteriormente no mesmo ponto.
Na continuidade da operação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos que serão analisados para apurar possível participação no esquema de tráfico, especialmente no uso de meios digitais para comunicação e distribuição.
Histórico criminal
O jovem preso já responde a processo por tráfico de drogas, após ter sido detido em junho de 2024. Ainda quando menor de idade, foi apreendido duas vezes, em 2023, por ato infracional análogo ao tráfico.
Os dois usuários abordados foram ouvidos e liberados. Eles vão responder por porte de drogas para uso pessoal. O suspeito teve o auto de prisão em flagrante lavrado e permaneceu recolhido na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde aguardará audiência de custódia.
Está aberto o prazo para a complementação das inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies),…
A concessionária Eixo-SP realiza nesta sexta-feira um mutirão para contratação de profissionais, com entrevistas presenciais…
Iniciativa tem como objetivo ouvir a população atendida nas unidades de saúde (Foto: Divulgação) A…
A Polícia Civil de Marília vai apurar uma denúncia de crime contra registro de marca…
O caso de uma moradora de Marília, que relatou ter sido vítima de um golpe…
A Polícia Civil de Marília vai investigar uma série de denúncias envolvendo a rotina do…
This website uses cookies.