Polícia

Dise prende integrante do PCC na zona zul

Sérgio Freitas Barbosa, conhecido como “Gordão”. (Foto: Divulgação/Dise)

Uma operação da Polícia Civil, coordenada pela Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise), prendeu cinco pessoas durante esta quinta-feira (23), incluindo um homem considerado chefe da organização criminosa PCC em Marília.

Foram detidos por tráfico de drogas e associação ao tráfico, Sérgio Nazário, conhecido como “Tio”; Sérgio Freitas Barbosa, conhecido como “Gordão”; Elton Costa dos Santos, conhecido como “Dog”; Gustavo Alves da Silva, conhecido como “Tevez”; e Helton Luiz da Silva, vulgo “Heltinho”.

Parte da droga por eles comercializada era guardada na casa de Sérgio Nazário, situada na avenida Durval de Menezes. O local era denominado de “Casarão” e fica nas proximidades do CDHU.

Segundo a polícia, Gordão era o chefe da quadrilha e é integrante do PCC. Ele comandava os pontos de venda de droga nos prédios do CDHU.

Ainda de acordo com as informações da Dise, o acusado possuía um bar, utilizado como fachada para a venda dos entorpecentes. O bar fica situado na rua Raimundo Gonçalves Ferreira, altura do numeral 54, ao lado da Emei Bem Te Vi.

“Para a realização de seus negócios, Gordão tinha como gerente das bocas de fumo o indiciado Elton Costa dos Santos, conhecido como ‘Dog’. Elton controlava a contabilidade das biqueiras, as quais intitulava como 1 e 2. Ele distribuía a droga, controlava a venda, arrecadava o dinheiro e repassava os valores para Gordão, que tinha o costume de guardar o dinheiro nos bolsos de casacos, jaquetas e blusas do guarda roupa dele”, explicou Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, delegado titular da Dise.

A polícia apurou também que Gustavo Alves da Silva, funcionário do bar, era responsável pelas vendas de drogas no horário noturno. Já “Heltinho” auxiliava na venda e efetuava o transporte das drogas para as biqueiras.

“Nesta manhã foi montada uma operação policial com integrantes de cidades da sub região e de Marília, coordenada pela Dise, visando o cumprimento de vários mandados de busca nas residências dos investigados. Nas buscas realizadas, cujos mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal, foram localizados na residência de Sérgio Nazário, um tijolo e meio de maconha, um pedaço, fragmentos e 136 porções da mesma erva, uma porção de pó branco assemelhado a cocaína, e ainda 38 mil pinos vazios que acondicionariam drogas”, diz nota da Polícia Civil.

Na residência de Gordão foi apreendido R$ 1.523,00 em dinheiro. Na casa dos outros acusados, valores pequenos e pouca droga foram encontrados.

“Por fim, foi apreendido no estacionamento de frente ao Bloco 2 do CDHU, um Fiat Uno de Tio, que foi por ele dado como pagamento para Gordão, por desacerto nos negócios de drogas entre eles”, finalizou o delegado.

Todos os homens foram presos em flagrante e agora ficam à disposição da Justiça.

Droga apreendida pela Polícia Civil. (Foto: Divulgação/Dise)

Marília Notícia

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

4 horas ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

4 horas ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

4 horas ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

4 horas ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

4 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

4 horas ago

This website uses cookies.