Polícia

Dise faz detenções em duas ações contra o tráfico

Drogas, balança e pinos vazios que seriam de adolescente (Foto: Divulgação)

A Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) fez detenções em duas ações contra o tráfico nesta quinta-feira (1) em Marília.

Com um mandado de busca em residência no bairro Jânio Quadros, o ajudante geral Maurício Henrique Melato Gonçalves, de 22 anos, acabou preso em flagrante.

Os policiais civis receberam informações que ele estava envolvido com o tráfico e em casa na rua Vicente Florindo, onde ele vive, estariam estocados entorpecentes.

No local, o acusado fechou o cadeado do portão antes que os policiais conseguissem abordá-lo. Quando a equipe da Dise conseguiu entrar, nada de ilegal foi achado, mas no telhado da vizinha estava um invólucro plástico.

Ao perceber que os policiais pegariam a “muca”, Gonçalves confirmou que havia dispensado o material. Ali estavam 10 pinos com cocaína e outra porção foi encontrada em um matagal próximo.

O acusado disse que a droga era para consumo próprio e acabou apresentado ao plantão policial. Ele ficaria detido para audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (2).

SEGUNDO CASO

Um adolescente, de idade não detalhada foi detido vendendo drogas na favela do bairro Azaleia, no cruzamento das ruas Laudelino Gonçalves Dias e Américo Davoli, na zona Sul da cidade.

Policiais civis da Dise receberam informações sobre o tráfico promovido pelo menor naquele ponto. Outras tentativas de abordagem já haviam sido feitas recentemente, mas o adolescente sempre acabava fugindo.

Dessa vez ele não conseguiu correr. Foi surpreendido e abordado. O rapaz dispensou uma porção de maconha e um pino com cocaína.

Com ele foram encontrados R$ 10 e em um terreno próximo, marcado por uma trilha, estavam outras 13 porções de maconha, uma balança e centenas de pinos vazios.

Questionado, o menor teria dito que era tudo dele. O rapaz já possui passagens na Vara da Infância e Juventude e seria apresentado novamente. Ele é apontado também como autor de um furto contra residência.

Cocaína apreendida (Foto: Divulgação)

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…

39 minutos ago

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

5 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

5 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

5 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

5 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

5 horas ago

This website uses cookies.