Polícia

Dise faz detenções em duas ações contra o tráfico

Drogas, balança e pinos vazios que seriam de adolescente (Foto: Divulgação)

A Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) fez detenções em duas ações contra o tráfico nesta quinta-feira (1) em Marília.

Com um mandado de busca em residência no bairro Jânio Quadros, o ajudante geral Maurício Henrique Melato Gonçalves, de 22 anos, acabou preso em flagrante.

Os policiais civis receberam informações que ele estava envolvido com o tráfico e em casa na rua Vicente Florindo, onde ele vive, estariam estocados entorpecentes.

No local, o acusado fechou o cadeado do portão antes que os policiais conseguissem abordá-lo. Quando a equipe da Dise conseguiu entrar, nada de ilegal foi achado, mas no telhado da vizinha estava um invólucro plástico.

Ao perceber que os policiais pegariam a “muca”, Gonçalves confirmou que havia dispensado o material. Ali estavam 10 pinos com cocaína e outra porção foi encontrada em um matagal próximo.

O acusado disse que a droga era para consumo próprio e acabou apresentado ao plantão policial. Ele ficaria detido para audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (2).

SEGUNDO CASO

Um adolescente, de idade não detalhada foi detido vendendo drogas na favela do bairro Azaleia, no cruzamento das ruas Laudelino Gonçalves Dias e Américo Davoli, na zona Sul da cidade.

Policiais civis da Dise receberam informações sobre o tráfico promovido pelo menor naquele ponto. Outras tentativas de abordagem já haviam sido feitas recentemente, mas o adolescente sempre acabava fugindo.

Dessa vez ele não conseguiu correr. Foi surpreendido e abordado. O rapaz dispensou uma porção de maconha e um pino com cocaína.

Com ele foram encontrados R$ 10 e em um terreno próximo, marcado por uma trilha, estavam outras 13 porções de maconha, uma balança e centenas de pinos vazios.

Questionado, o menor teria dito que era tudo dele. O rapaz já possui passagens na Vara da Infância e Juventude e seria apresentado novamente. Ele é apontado também como autor de um furto contra residência.

Cocaína apreendida (Foto: Divulgação)

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

4 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

4 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

4 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

4 horas ago

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

4 horas ago

Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília

Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…

4 horas ago

This website uses cookies.