Marcos Buarraj Mourão foi delegado seccional em Marília (Foto: Arquivo Pessoal)
Foi publicada no último sábado (18) a aposentadoria do delegado Marcos Buarraj Mourão. Ele atuava como diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior-4 (Deinter-4), que abrange 76 cidades. Mourão também foi delegado seccional em Marília.
O delegado concedeu uma entrevista ao Marília Notícia, falou sobre a aposentadoria e a carreira. Nesta segunda-feira (20) Mourão ainda atuou no Deinter-4 finalizando suas atividades. Ainda não há o nome de seu substituto.
Mourão atuou como delegado durante 34 anos. Iniciou a carreira nos plantões policiais em Mauá, na Grande São Paulo, e finaliza como diretor do Deinter-4, onde comandou por cinco anos e meio os delegados seccionais das cidades da região, entre elas Marília.
“Planejei trabalhar até este momento porque vi que meu rendimento havia chegado no ápice”, disse Mourão.
Depois de Mauá ele seguiu para Guaimbê, em seguida para Lins onde trabalhou no Ciretran, no primeiro e segundo distritos, Dise e na assistência da Seccional.
O primeiro cargo como delegado seccional foi em Presidente Prudente, onde também atuou como corregedor.
“Na sequência fui a pedido para Marília, onde assumi como seccional. Daí para Bauru, onde trabalhei como seccional, divisionário e diretor, este último por cinco anos e meio”.
Mourão contou que quando se formou em direito estava advogando. “Prestei concurso para delegado e assumi meio a contra gosto. Entretanto, com o passar do tempo, me adaptei e não pensava em sair, pois me identifiquei com a atividade. Aí ficou mais fácil, pois enfrentar as difíceis missões da carreira exige aptidão. Precisa gostar, senão fica muito difícil”.
Durante a entrevista ele relembrou um caso emblemático de quando atuava em Lins. “Houve um sequestro de um empresário conhecido. Trabalhamos por 155 dias até prender os sequestradores, e libertar a vítima”.
Mourão também comentou sobre sua passagem como delegado seccional em Marília.
“Em Marília tinha uma equipe muito qualificada na sede da Seccional. Leais e experientes. Foi um período de desafios, mas de muita satisfação profissional”.
Ele planeja agora exercer a atividade de professor. “Sou habilitado para dar aula na Academia de Polícia, com a disciplina criminologia, e pretendo, se tiver oportunidade, lecionar em Faculdade de Direito. Possuo pós graduação”.
“Finalizo dizendo que enfrentei muitos desafios que me tiraram o sono. Mas no balanço posso dizer que venci a maioria deles, graças principalmente aos meus colegas, porque Graças a Deus, sempre tive próximo excelentes policiais”, finalizou o delegado.
Fenômeno acoplado nasce de variações da pressão e das circulações oceânicas e atmosféricas (Foto: Divulgação)…
O secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Adroaldo Portal, teve a prisão preventiva decretada e…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (18), que vai vetar o…
Guilherme Burcão, Dani Alonso, Renato Feder e Capitão Augusto (Foto: Divulgação) Foi iniciada a construção…
Médico Rafael Pascon segue preso na Penitenciária de Gália (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A Justiça…
Vinicius Camarinha reuniu imprensa para fazer balanço do primeiro ano de governo (Foto: Alcyr Netto/Marília…
This website uses cookies.