A Diocese de Marília iniciou na manhã desta terça-feira (2), na Catedral de São Bento Abade, sua programação de celebrações de despedida a dom Osvaldo Giuntini, falecido nesta segunda-feira (1º), aos 89 anos.
O corpo do bispo emérito chegou ao local por volta das 21h de ontem, onde foi recebido por fiéis, ministros ordenados e religiosos em um momento de oração. Na sequência, o bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, presidiu a primeira missa de corpo presente.
“Nestes 12 anos que convivi com Dom Osvaldo sempre contei com a sua oração pela Diocese e nestes últimos dias ele nos deu a oportunidade de rezar por ele. Ele que tanto rezou por nós também recebeu as nossas orações”, afirmou o bispo diocesano.
Durante toda a noite e madrugada, grupos de fiéis participaram de momentos de oração na catedral. Outras duas missas de corpo presente estão programadas para esta terça-feira. A primeira começou às 9h e outra está prevista para o meio-dia.
Às 16h, será realizada a missa com rito exequial, seguida do sepultamento na cripta da Catedral de São Bento, onde se encontram os túmulos de dom Hugo Bressane de Araújo e dom Frei Daniel Tomasella, antecessores a dom Osvaldo Giuntini.
Terceiro bispo da Diocese de Marília, Dom Osvaldo Giuntini morreu no início da tarde de segunda-feira. Ele estava internado na UTI do Hospital Beneficente Unimar (HBU) desde 13 de novembro. Bispo emérito desde 2013, ele exerceu seu episcopado de 1992 e até a nomeação de Dom Luiz Antonio Cipolini.
Rafael Pascon, de 43 anos, está preso em Gália (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A Justiça…
O preço da cesta básica de alimentos caiu em todas as 27 capitais brasileiras no…
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (20) a Operação Expurgo para combater…
Vinicius Camarinha oficializa reajuste do auxílio-saúde em autarquias municipais (Foto: Divulgação) O prefeito de Marília,…
A Polícia Civil de Marília apura uma confusão entre vizinhos registrada no bairro Parque das…
Incêndio foi provocado para apagar vestígios do crime (Foto: NC Pompeia) O empresário Marcelo Alves…
This website uses cookies.