A Diocese de Marília, em nota enviada à imprensa, informou que vai retomar as atividades presenciais nas igrejas, a partir de hoje. A mensagem, assinada pelo bispo diocesano Luiz Antônio Cipolini, pede “sensatez e responsabilidade”, e recomenda o distanciamento social.
O comunicado está alinhado às deliberações da 58ª assembleia geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A Igreja Católica reconhece a situação de agravamento da pandemia no país e decide pela liberação, em reconhecimento ao desejo dos fiéis à comunhão.
“Assim, seguindo todos os protocolos necessários exigidos na pandemia, peço que cada pároco e administrador paroquial, em plena observância das normas sanitárias de seus respectivos municípios, volte às celebrações presenciais a partir de domingo (18)”, diz a nota da Diocese.
O bispo pede que a volta seja “com a consciência de que a sacralidade da vida humana exige de nós sensatez e responsabilidade”.
A Igreja reitera a importância do uso da máscara, distanciamento físico, uso de álcool em gel, aferição de temperatura, higienização dos espaços entre os cultos e tempo reduzido das celebrações, entre outros cuidados.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.