Arma foi apreendida (Foto: Divulgação)
Arma foi apreendida (Foto: Divulgação)
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) identificou o acusado de balear um homem, de 33 anos, no dia 7 de janeiro no Jardim Marília, zona Oeste da cidade.
Segundo a polícia, o autor é Marcos Rogério Batista, dono de um ferro-velho. O delegado titular da especializada, Luís Marcelo Sampaio, explica que vítima e acusado tiveram um desentendimento, momento que o acusado perseguiu o rival e efetuou os disparos.
Em depoimento, Batista alegou que, por volta das 21h, retornava de um supermercado. Ao chegar e casa, abriu o portão que dá acesso ao ferro-velho e foi surpreendido pelo homem, que estaria empunhando uma arma de fogo e teria anunciado o assalto.
O criminoso, então, teria apontado a arma na cabeça de Batista e dito que iria roubar e matar, que seria do PCC e tinha saído da cadeia recentemente.
Um inquilino de Batista ouviu o barulho, abriu a porta – que fica ao lado do portão do ferro-velho -, momento em que o assaltante teria se distraído brevemente.
O dono do ferro-velho conseguiu golpear a arma e derrubar o objeto. O criminoso acabou fugindo.
Batista teria pegado a arma do ladrão, entrado no carro e ido em sua busca do assaltante. O dono do ferro-velho localizou o acusado na rua das Palmeiras, uns 300 metros do local do assalto, momento que teria dado dois tiros nas pernas do acusado, com a intenção de detê-lo ou afugentá-lo. Ele ouviu os gritos do homem, mas não parou e foi embora.
O dono do ferro-velho alega que não tinha intenção de matá-lo e atirou com o carro em movimento. Batista se apresentou espontaneamente e entregou a arma para a polícia. Ele vai responder em liberdade.
Um dos tiros atingiu celular da vítima (Foto: Divulgação)
CRIME
A Polícia Militar foi acionada às 21h30 na rua das Palmeiras, e no local, os policiais verificaram que um homem teria sido atingido no abdômen e perna esquerda. A vítima foi socorrida até o Hospital de Clínicas (HC) pelo Samu.
A perícia esteve no endereço e apreendeu um projétil. Outro foi apreendido pela PM no HC, pois havia atingido o celular que estava no bolso da calça da vítima, transfixando o aparelho.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.