Polícia

DIG esclarece roubo que fez idosa refém no Jardim Parati

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) esclareceu um roubo ocorrido no dia 4 de abril no Jardim Parati, zona Sul de Marília.

Na data, por volta das 19h06, a Polícia Militar foi acionada na avenida José de Grande para atender um roubo em residência.

No local, a vítima – uma mulher de 71 anos – apresentava um corte profundo na mão direita. A mulher contou que, momentos antes, estava dormindo no sofá da sala, quando foi surpreendida por um homem armado com uma faca de cozinha.

O acusado anunciou o assalto, cobriu a cabeça da idosa com uma fronha, amarrou os pés e mãos dela com fios de computador e pedaços de panos, e a deixou na sala.

O ladrão foi até o quarto da vítima, onde pegou quatro relógios de pulso, R$ 300, diversas joias e um celular. Depois do crime, o homem fugiu.

A idosa não soube dizer o momento em que foi ferida pelo acusado. Mas informou que o homem media aproximadamente 1,70 metro de altura, tinha compleição magra, cor parda, trajava bermuda tactel colorida, camiseta preta, cobria o rosto e usava boné.

Depois que o bandido deixou o imóvel, a vítima conseguiu se soltar e pediu ajuda ao filho. As câmeras de segurança do imóvel foram desligadas pelo criminoso, a cerca elétrica permaneceu intacta e não havia sinais de arrombamento. A mulher precisou de atendimento médico.

Em nota, o delegado titular da DIG, Luís Marcelo Perpétuo, informa que as investigações deram conta que o autor do crime seria Paulo Henrique Rodrigues, mais conhecido como Bauru, de 31 anos.

O homem é morador em situação de rua e está desempregado. O acusado possui antecedentes por violência doméstica.

“Após a real identificação, [o homem] foi submetido a reconhecimento fotográfico e cabalmente apontado como o autor do crime. Foi indiciado e teve a prisão temporária decretada. Diligências realizadas por investigadores da DIG deram conta que tal indivíduo passou a residir em um assentamento, denominado ‘Zumbi dos Palmeiras’, na cidade de Iaras, onde acabou sendo preso em 30 de maio”, diz o delegado.

A prisão preventiva do acusado foi decretada após a conclusão do inquérito. Ele está preso na Penitenciária de Álvaro de Carvalho. “Os objetos subtraídos não foram recuperados, vez que o autor teria trocado os valores em favela, em busca de drogas”, finaliza Sampaio.

Daniela Casale

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

10 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

10 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

10 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

10 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

18 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.