A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Marília esclareceu as tentativas de homicídio contra um casal, identificado pelas iniciais D.S. e E.F.M., além da filha deles de apenas dois anos, através de bombons envenenados.
O Marília Notícia publicou reportagem sobre o assunto na época do crime, em agosto de 2016.
A criança chegou a ficar internada no Hospital Materno Infantil depois de comer o doce. “A criança foi exposta aos efeitos letais do veneno (raticida), e somente não faleceu, por circunstâncias alheias às vontades dos agentes, pois recebeu pronto e eficaz socorro médico”, afirma a Polícia Civil.
Os acusados do crime são Paulo Augusto, vulgo “Breda”, de 26 anos, e sua amásia Pâmela de Oliveira, de 23 anos. O motivo seria um desentendimento anterior com as vítimas.
Segundo o delegado Valdir Tramontini, os autores teriam adquirido duas rosas e, no caule de cada uma, foram amarrados com laço bombons envenenados e um cartão.
As rosas foram enviadas para marido e mulher, como se um tivesse enviado o “presente” para o outro. Foram utilizados dois mototaxistas diferentes para as entregas.
O marido vítima, ao receber a rosa, desconfiou da procedência já que a última vogal do nome de sua esposa, escrito no cartão, havia sido trocada (“a” por “e”). Por isso, ele não consumiu o bombom recebido.
Já a mulher, que estava grávida na época dos fatos, nada estranhou, mas também não consumiu o bombom de imediato. A filha achou o doce envenenado e comeu.
Os crimes, de acordo com a DIG, foram cometidos por motivo torpe e com emprego de veneno, o que os qualifica como hediondo – com pena de 12 a 30 anos de prisão, para cada um dos casos.
O inquérito policial foi concluído recentemente e solicitou-se a prisão preventiva dos dois autores, denunciados pelo Ministério Público, que concordou com a representação da Polícia Civil.
O pedido de prisão, porém, foi judicialmente negado, “observando-se que Paulo se encontra preso, por crime de roubo, anteriormente praticado”, diz a DIG. Pâmela de Oliveira responde o processo em liberdade.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.