Ferpinha foi morto a tiros um ano atrás (Foto: Arquivo Pessoal)
A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília, comunicou nesta quarta-feira (27) que esclareceu o homicídio de Fernando da Silva, vulgo “Ferpinha”, de 35 anos.
O crime ocorreu no dia 26 de setembro do ano passado, por volta das 21h na rua Pascoal Rafael, zona Norte da cidade.
Segundo a DIG, na data dos fatos, a vítima se encontrava sentada em um bloco, defronte sua casa, quando se aproximou um indivíduo e efetuou disparos com um revólver.
O autor fugiu na garupa de uma motocicleta que estava estacionada mais adiante e que era conduzida por outro homem. Fernando chegou a ser socorrido, mas não suportou os graves ferimentos e faleceu no mesmo dia.
“Após meses de investigação, policiais desta especializada conseguiram obter informes sobre quem teria sido o autor dos disparos, obtendo sua identificação como sendo A.M.F.P., de 33 anos, o qual possui antecedentes criminais por homicídio (praticado quando era adolescente), tentativa de homicídio, furtos, roubo, e tráfico de entorpecentes (crime pelo qual se encontra preso desde novembro/2016)”, informou a DIG.
O nome completo do autor ainda não foi divulgado porque o caso está sob investigação, mas o Marília Notícia apurou que o apelido do suposto assassino seria “Marquinhos”.
“Ao ser formalmente interrogado o homem confessou que conhecia a vítima, mas negou ser o autor do crime, porém, em face de robusto elemento de prova, foi ele formalmente indiciado pela prática de crime de homicídio qualificado, mediante recurso que impossibilitou a defesa do ofendido, que prevê pena de 12 a 20 anos de reclusão”, finalizou o delegado Valdir Tramontini.
Ainda segundo a polícia, os motivos que levaram ao assassinato ainda são investigados. Os policiais também buscam a identidade correta do condutor da moto usada na fuga.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.