Captura ocorreu nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu um foragido da Justiça, nesta segunda-feira (26), em um condomínio na zona Oeste de Marília.
De acordo com o delegado titular da especializada, Luís Marcelo Sampaio, contra Denis José Astolfi dos Santos, de 38 anos, havia mandado de prisão expedido pela Vara das Execuções Criminais de São José do Rio Preto. Ele era procurado por roubo.
Segundo comunicado da Polícia Civil, o acusado se intitula ‘disciplina’ da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
No ‘dicionário’ do crime, ‘disciplina’ é a pessoa que comanda o raio de uma prisão, uma espécie de síndico, a quem todos são submetidos e subordinados.
É responsabilidade dos ‘disciplinas’ manter a ordem nas áreas sob domínio do PCC, cobrando bom comportamento de usuários e traficantes locais e garantindo que os entornos dos pontos de drogas estejam em relativa paz, para não chamar a atenção da polícia.
“Em Marília a atuação do PCC é quase que inexistente. Os tais ‘disciplinas’ pouco representam nas atividades criminosas. Vale mais o status entre eles”, disse o delegado ao Marília Notícia.
Denis terá uma pena de sete anos e cinco meses para cumprir. Ele foi detido por volta das 10h30 e portava uma arma de fogo falsa, além de suposta contabilidade do tráfico de drogas.
O homem foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e seria recolhido a uma unidade prisional.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.