Polícia

DIG conclui inquérito e prende acusado de homicídio na zona Sul

Juarez Sampaio teria sido assassinato em vingança por morte no trânsito no trecho urbano da BR-153 (Foto: Arquivo/Marília Notícia)

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o assassinato do desempregado Juarez Soares, de 54 anos, no mês de janeiro, no bairro Professor Antônio da Silva Penteado, zona Sul de Marília. O homem foi alvejado por disparos de arma de fogo por suposta vingança, pois estaria como passageiro no automóvel que atropelou e matou uma idosa no final do ano passado.

De acordo com a apuração feita pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a morte de Sampaio aconteceu no dia 29 de janeiro, por volta das 8h, na rua Doutor Vitor Gianvechio. Os disparos foram feitos por uma arma calibre nove milímetros e atingiram a vítima na cabeça, mãos e pescoço.

A investigação feita pela DIG apontou que os disparos teriam sido efetuados por Natan Henrique Martins Lima, de 26 anos, que teria envolvimento com o tráfico de drogas e teria deixado recentemente a prisão. O homem foi preso pela especializada nesta quinta-feira (30), em cumprimento a mandado de prisão, concedido a pedido do delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio pela Justiça. Ao ser interrogado pelos agentes da Polícia Civil, Natan Lima teria se reservado no direito de falar em juízo.

Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido a mando de Waldir Francisco de Oliveira, de 44 anos, mais conhecido como Chibiu, filho da idosa atropelada e morta em dezembro. Chibiu atualmente cumpre progressão de pena, no regime semiaberto, com saídas periódicas do presídio.

Natan Lima é acusado pela Polícia Civil de homicídio (Foto: Divulgação)

MOTIVAÇÃO

O assassinato de Juarez Sampaio teria sido uma vingança pela morte de Doraci Ferreira Macedo de Oliveira, de 62 anos, mãe de Chibiu, atropelada no dia 30 de dezembro do ano passado.

A idosa atravessava a faixa de pedestre elevada da avenida Jóquei Clube, no trecho urbano da rodovia Transbrasiliana (BR-153), quando foi atingida pelo carro conduzido por Leandro Cantuário de Andrade, de 47 anos, que estava embriagado e foi preso em flagrante.

Segundo a investigação da Polícia Civil, Juarez Sampaio estava como passageiro no veículo que atropelou a idosa. Logo após o atropelamento, ele teria chegado perto da idosa, reconhecendo-a e deixando o local sem auxiliar no socorro, com o objetivo de não ser identificado.

Sampaio já sabia que estava “jurado de morte” e teria afirmado para amigos próximos que pretendia deixar Marília, mas não tinha dinheiro e permaneceu na cidade.

PEDIDO DE PRISÃO PREVENTIVA

Com a finalização do inquérito policial, o delegado titular da DIG, Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, pediu a prisão preventiva de Natan Henrique Martins Lima, apontado pela Polícia Civil como o autor dos disparos. O pedido foi concedido pela Justiça de Marília e a ordem cumprida nesta quinta.

OUTRO LADO

A defesa de Chibiu emitiu nota, repudiando as informações sobre o seu suposto envolvimento no crime. O advogado Ricardo Carrijo Nunes afirmou que as notícias veiculadas não condizem com o real andamento da investigação policial, sendo formadas por convicções pessoais, que carecem de qualquer fundamento.

“A família de Waldir Francisco de Oliveira, mais conhecido como “Chibiu”, por intermédio de seu advogado, em tornar público o seu repúdio às reportagens veiculadas nos noticiários de rádio e jornal de Marília, apontando um suposto envolvimento de Waldir no homicídio de Juarez Sampaio.

Os responsáveis pela lamentável matéria jornalística parecem ignorar os preceitos fundamentais, entre os quais se incluem não somente o constrangimento dos familiares, mas também uma possível pressão e/ou condução no andamento processual.

Assim, para que se restabeleça a verdade, temos que as notícias veiculadas não condizem com o real andamento da investigação policial, sendo formadas por convicções pessoais, que carecem de qualquer fundamento. Portanto, é caluniosa a afirmação de que o crime teria ocorrido a mando de Waldir Francisco de Oliveira.

Ao fim e ao cabo serve a presente nota para manifestar completo repúdio às notícias veiculadas e apoio incondicional aos familiares que, inevitavelmente, são afetados por ações desarrazoadas”.

Alcyr Netto

Recent Posts

Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados

Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…

7 horas ago

Trabalho escravo urbano supera meio rural e atinge 2,7 mil pessoas em 2025

Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…

11 horas ago

Calor extremo: 3,8 bilhões de pessoas serão atingidas até 2050, diz estudo

Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…

11 horas ago

Câmara: MP que cria Gás do Povo está na pauta no retorno aos trabalhos

Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…

11 horas ago

Polícia Federal prende suspeito de integrar grupo terrorista islâmico na região

Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…

12 horas ago

Rede municipal de Marília terá volta às aulas escalonada em fevereiro

Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…

14 horas ago

This website uses cookies.