Se você já queria banir a carne de sua vida, eis mais um bom motivo: quem segue uma dieta vegetariana ou vegana – filosofia que busca excluir tudo que tenha origem animal, até mesmo no vestuário – emagrece 2 kg mais do que aqueles que seguem dietas não-vegetarianas, segundo estudo publicado no periódico Journal of General Internal Medicine.
A conclusão veio da revisão de 20 estudos que, ao todo, envolveram 1.151 pessoas que seguiram uma dieta por nove a 74 semanas. Os pesquisadores compararam os quilos perdidos entre diversos planos alimentares, incluindo a famosa dieta Atkins e a recomendada pela Associação Americana de Diabetes.
Ao final, descobriu-se que, quando comparadas a dietas não-vegetarianas, dietas vegetarianas emagrecem 2,02 kg a mais, veganas emagrecem 2,52 kg a mais e vegetarianos que consomem laticínios e ovos (chamados de ovo-lactos) perdem 1,48 kg a mais.
De acordo com Ru-Yi Huang (China), autor da pesquisa, isso acontece por conta da ingestão abundante de alimentos integrais, frutas e vegetais que dietas vegetarianas proporcionam – todos eles com baixo índice glicêmico e, portanto, campeões de saciedade. Soma-se à conta a riqueza de fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais que eles contêm.
Fonte: Corpo a Corpo
Deputados Capitão Augusto e Dani Alonso apoiam reeleição do governador Tarcísio de Freitas (Foto: Divulgação)…
A campanha eleitoral para as Eleições 2026 está liberada a partir deste domingo (16). Os candidatos podem…
Explosão de bomba na antiga sede da ABI não deixou feridos, mas agrediu a liberdade…
Veículo ficou com a parte dianteira destruída após invadir loja de colchões em Marília (Foto:…
Imagens de câmeras de segurança registraram o início da confusão em uma adega que terminou…
Evento ofereceu condições para compra de apartamentos da terceira fase do residencial e atraiu interessados…
This website uses cookies.