Blocos de rua, trios elétricos, desfiles de escolas de samba, festas em clubes, viagens, muita bebida alcoólica, comidas gordurosas, pouco sono e, na maioria dos casos, sob um calor escaldante… Quem resolve aproveitar o Carnaval acaba prejudicando a saúde. Resultado: quilinhos a mais, ressaca, inchaço e corpo intoxicado. Abusou muito durante a folia? Confira 10 dicas que vão te ajudar a desinchar.
1ª: Beba muita água, no mínimo dois litros por dia. Outra opção para substituir a água são os chás gelados sem açúcar, água saborizada com rodelas de laranja, limão, folhas de hortelã ou gengibre.
2ª: Abuse das frutas, especialmente as que são ricas em água, como melancia, melão, maçã, pera, laranja e mexerica. Elas ajudam a repor os nutrientes perdidos com o desgaste físico por exposição ao sol.
3ª: Inclua alimentos crus e frescos nas refeições, que devem ser bem coloridas e leves, ricas em fibras, micronutrientes e água.
5ª: Para diminuir os edemas do corpo, principalmente das pernas e pés, opte por frutas e legumes com efeito diurético, que ajudam a eliminar o líquido corporal retido. Boas opções são: melancia, melão, abacaxi, morango, salsão, pepino, tomate, salsinha e beterraba.
6ª: Para relaxar a musculatura e acabar com o inchaço, a indicação são as fontes de magnésio como figo, farelo de aveia, beterraba, acelga, quiabo, alcachofra, abacate, banana, nozes e castanhas, tofu, germe de trigo, caju, feijões e cereais integrais.
7ª: Não comer industrializados, embutidos, alimentos em conservas e com temperos prontos, e reduza também o consumo de sal e de alimentos ricos em sódio.
8ª: Procure ter boas noites de sono. A recomendação é de oito horas por noite, em média.
9ª: Por mais que a folia esteja boa, procure descansar um pouco nos intervalos entre os blocos, trios ou festas, fazendo atividades relaxantes.
10ª: A drenagem linfática associada à prática de atividades físicas é uma boa alternativa para depois que o Carnaval terminar, pois estimula o sistema linfático a eliminar o líquido retido.
Uma alimentação equilibrada deve ser uma prática constante ao longo de todo o ano, não apenas em um período específico. Aposte na mudança de hábitos. Não adianta pensar na saúde apenas pré e pós-períodos de exageros, como o Carnaval.
Fonte: Bolsa de Mulher
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.