Uma diarista de 61 anos foi presa em flagrante na tarde desta sexta-feira (14) em Marília, acusada de furtar dinheiro, um smartphone e outros objetos, incluindo joias, de um casal em um condomínio de luxo na zona leste da cidade. O caso foi registrado como furto qualificado por abuso de confiança. A idosa aguarda audiência de custódia.
Polícia Militar foi acionada no residencial localizado à rua Santa Helena por volta das 16h30. Uma advogada e seu marido, analista de sistemas, perceberam o furto ao retornar para casa após o trabalho.
Conforme apurou a reportagem, eles relataram que haviam se ausentado da casa e deixado a mulher trabalhando, ocasião em que o homem observou a falta de R$ 200 que estavam guardados no cofre do casal.
A diarista contratada estava contratada havia cerca de quatro meses, por meio de uma empresa terceirizada. Ela foi confrontada pelo casal e confessou o crime, retirando o dinheiro da cintura da bermuda.
Outros furtos anteriores foram descobertos, segundo as vítimas. A mulher teria levado um iPhone 13, uma bola oficial da Copa do Mundo do filho do casal e duas alianças.
A autoria teria confirmado subtração do celular e disse que o aparelho foi dado a um neto. Acompanhada das vítimas, ela foi até a escola onde o menino estava e o aparelho foi devolvido. A diarista também admitiu o furto da bola, mas teria negado subtração de joias.
A Polícia Militar conduziu a suspeita à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde delegado responsável entendeu que o caso é de flagrante, já que parte dos bens foi recuperada no momento da abordagem.
Por se tratar de crime com pena máxima superior a quatro anos, não foi arbitrada fiança. A mulher espera audiência de custódia.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.