Casa descoberta, no Argollo Ferrão; maior parte das atingidas são mulheres com crianças (Foto: Divulgação)
Dez famílias foram impactadas – principalmente com destelhamentos – pela chuva na noite da última quinta-feira (25) no bairro Argollo Ferrão, na zona Oeste de Marília.
A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Assistência Social afirmaram que foi disponibilizada assistência. Nas redes sociais, há campanha de ajuda. Telhas são os itens que fariam mais diferença às famílias.
A dona de casa Carolina Bento Vitor, que faz parte de organização comunitária no bairro, conta que maior parte dos atingidos são mulheres, com crianças. Elas não tem para onde ir e devem passar a segunda noite com as casas destelhadas.
“Quem vai dar abrigo para gente com várias crianças? É difícil. Não tem escapatória. O que a gente quer é ajuda, pelo menos telhas para cobrir as casas”, afirma a líder comunitária.
As perdas envolvem ainda alimentos e móveis. Carolina conta que o risco, na noite da quarta-feira (25), foi especialmente grande para uma moradora que chegou à noite e se deparou com a escuridão no terreno. Além do destelhamento, um cabo elétrico energizado estava no chão.
“Foi por Deus. A gente viu que estava ligado porque dois porcos morreram eletrocutados. Falamos com a companhia, para agilizar, porque poderia ter matado uma pessoa”, aponta Carolina.
Para contribuir, basta fazer contato pelo telefone (14) 99723-6719.
Objetos retirados às presas, para evitar mais prejuízos (Foto: Divulgação)
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Marília publicou uma nota de esclarecimento, na qual informa que as famílias atingidas pela chuva na comunidade foram visitadas, identificadas e mapeadas pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) “Regina Célia de Moraes”, na zona Oeste.
“A maioria dessas famílias já foi acolhida por familiares e receberam orientações das equipes que, de acordo com a avaliação técnica, ofertaram, emergencialmente, algumas lonas através da Defesa Civil e cestas básicas através do Cras,” informou o município.
Segue a nota: “Informamos ainda que as equipes do Cras e da Defesa Civil acompanharão as famílias e realizarão encaminhamentos necessários. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública realizará a poda das árvores onde há necessidade”.
(Reprodução: Rede Social)
Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…
Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…
Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…
Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
This website uses cookies.