Foi firmado convênio entre o município, através da Secretaria do Meio Ambiente, e a empresa Reciclanip. Do convênio, vai participar também a empresa Reversa Pneus. Ela cederá o seu espaço, na rua Campos Sales nº 1047, e caberá a Reciclanip o recolhimento periódico.
Segundo o secretário do Meio ambiente, Leonardo Mascarin, o novo “ecoponto” de pneus será operado totalmente pela iniciativa privada, cabendo à Prefeitura a fiscalização e orientação à população. “A frota de veículos está crescendo muito em Marília e consequentemente o número de pneus inservíveis também. Estávamos com problemas de espaço no barracão dos Altos do Palmital. Com esse acordo, o município terá uma destinação mais dinâmica a esses pneus e ainda ficará livre do aluguel. Isso será também fundamental para o controle do mosquito da dengue”, explicou o secretário.
As principais destinação dos pneus são: combustível alternativo, solas de sapato, indústria moveleira, adição à massa asfáltica, tapetes para automóveis, pisos industriais e quadras esportivas.
No processo de coleta, a Reciclanip é responsável pelo transporte dos pneus desde os pontos de coleta até às empresas de trituração.
Alunos da rede municipal retomam estudos (Foto: Divulgação) A rede municipal de ensino de Marília…
A Polícia Militar de Marília divulgou, pelas redes sociais, uma ação educativa com orientações sobre…
Itens foram apreendidos pela PM na ação (Foto: Divulgação) Dois irmãos foram presos em flagrante…
Início das aulas na Escola Estadual Professor Benito Martinelli era aguardado com grande expectativa (Foto:…
Funcionário estava em vala de 2,5 metro de profundidade (Foto: Marília Notícia) A Justiça de…
Ação é coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília promove…
This website uses cookies.