Foi firmado convênio entre o município, através da Secretaria do Meio Ambiente, e a empresa Reciclanip. Do convênio, vai participar também a empresa Reversa Pneus. Ela cederá o seu espaço, na rua Campos Sales nº 1047, e caberá a Reciclanip o recolhimento periódico.
Segundo o secretário do Meio ambiente, Leonardo Mascarin, o novo “ecoponto” de pneus será operado totalmente pela iniciativa privada, cabendo à Prefeitura a fiscalização e orientação à população. “A frota de veículos está crescendo muito em Marília e consequentemente o número de pneus inservíveis também. Estávamos com problemas de espaço no barracão dos Altos do Palmital. Com esse acordo, o município terá uma destinação mais dinâmica a esses pneus e ainda ficará livre do aluguel. Isso será também fundamental para o controle do mosquito da dengue”, explicou o secretário.
As principais destinação dos pneus são: combustível alternativo, solas de sapato, indústria moveleira, adição à massa asfáltica, tapetes para automóveis, pisos industriais e quadras esportivas.
No processo de coleta, a Reciclanip é responsável pelo transporte dos pneus desde os pontos de coleta até às empresas de trituração.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.