O desafio do gesto continua (Foto: Reprodução)
O estranho gesto de comemoração do meia inglês Dele Alli viralizou na semana passada. A empolgação foi tanta que o atleta do Tottenham chegou a inventar uma nova modalidade do desafio.
Em foto compartilhada no Instagram, Alli apareceu brincando com o ala francês N’Koudou no vestiário sobre o novo desafio. Agora, é preciso fazer não mais um monóculo, mas dois círculos diante dos olhos, como óculos.
O caso é que Alli pode não ter inventado o movimento e a “brincadeira”, na verdade, pode ser séria demais.
Primeiro, o meia Lingard, do Manchester United, compartilhou mensagem de WhatsApp em que seu irmão Louie Scott sugeria essa comemoração durante a Copa do Mundo da Rússia. O meia aproveitou e lançou seu próprio desafio, o #JLingzChallenge. Até Neymar entrou na brincadeira.
Agora, a parte séria da história. Na Argentina, o meia nigeriano Felix Orode, ex-San Lorenzo e atualmente no Defensores de Pronunciamento, da quarta divisão, tentou explicar que a brincadeira tem relação com os problemas do país africano, origem da família de Dele Alli.
“O jogador da seleção inglesa tem ascendência nigeriana e se solidarizou com o meu país, onde as coisas não estão indo muito bem. A Nigéria é governado por uma junta militar, onde atrocidades são cometidas sem leis de proteção. É muito comum a tortura contra os civis. Entre os castigos mais populares, está a extirpação dos olhos. Isso se aplica a homens, crianças e mulheres que entram onde não lhes diz respeito. Várias ONGs prestam assistência às pessoas afetadas. No moderno jargão africano, os civis que são presos pelos militares e conseguem sair de olhos intactos fazem este símbolo para mostrar que eles sobreviveram”, disse Orode.
Fonte: Yahoo
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.