A deputada estadual Dani Alonso (PL) e o deputado federal Capitão Augusto (PL) fiscalizaram nos últimos dias o avanço da construção da ciclovia de Avencas, na zona oeste de Marília, mais um investimento conquistado por eles junto ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A participação do Estado de São Paulo é de R$ 3,7 milhões e os pagamentos já começaram a ser feitos ao município, que tem até meados de abril para entregar a obra pronta.
A ordem de serviço, que autoriza o começo da melhoria, foi assinada em outubro do ano passado e o prazo anunciado é de 182 dias, ou seja, cerca de seis meses.
“Estamos acompanhando de perto o trabalho, pessoalmente e por meio de nossas equipes, assim como fazemos com todas as muitas obras públicas que conquistamos para Marília”, disseram os deputados. “Quem circula por essa estrada precisa redobrar a atenção, pois máquinas pesadas estão trabalhando por vários quilômetros.”
A primeira etapa do investimento conquistado por Dani Alonso e Capitão Augusto é de terraplanagem e preparo do solo, que tem avançado ao longo do trecho previsto.
Além da pavimentação da ciclovia, os próximos passos preveem a construção de canteiro de separação gramado entre a via exclusiva para bicicletas e a pista de veículos, bem como a devida sinalização para garantir a segurança e orientação dos usuários.
“Atualmente essa estrada já é utilizada por centenas, talvez milhares, de ciclistas semanalmente, seja praticando um esporte ou pela necessidade de locomoção entre o distrito, propriedades rurais e a sede do município”, afirmam Dani Alonso e Capitão Augusto.
O investimento conquistado pelos deputados vai incentivar as práticas esportivas, melhorar a mobilidade urbana e impulsionar o turismo rural.
Em dezembro de 2023, foi publicado no Diário Oficial do Estado o convênio que garantiu o investimento, assinado com a Secretaria de Governo e Relações Institucionais de São Paulo. Em janeiro de 2024, a Deputada cobrou diretamente o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), por meio de ofício.
A licitação foi iniciada pelo então prefeito Daniel Alonso (PSDB) em março do ano retrasado, após a pista ter sido recapeada. O resultado, com o nome da empresa vencedora do serviço, foi homologado em fevereiro do ano passado, e o contrato foi assinado em maio seguinte. No último trimestre do ano passado, saiu a ordem de serviço.
Interdição dos blocos e desocupação aconteceu em 2024 (Foto: Marília Notícia) A Vara da Fazenda…
A Secretaria Municipal de Esportes de Tupã abriu nesta segunda-feira (2) as inscrições para a…
Universidade de Marília ampliou sua atuação na área de Tecnologia da Informação (Foto: Divulgação) A…
Programação integrou palestras, debates e atividades voltadas ao fortalecimento do projeto pedagógico (Foto: Divulgação) A…
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
This website uses cookies.