O deputado Expedito Netto (PSD-RO) apresentou um requerimento para convocar a artista plástica Tomie Ohtake para depor na CPI da Lei Rouanet. Acontece que a artista japonesa morreu em dezembro do ano passado, aos 101 anos.
No mesmo ofício, o parlamentar também pediu a convocação do presidente do Banco Itaú, Roberto Egydio Setubal, do diretor administrativo e financeiro do Masp, Miguel Gutierrez, do empresário da Aventura Entretenimento, Luiz Calainho, e do presidente do Conselho de Administração da T4F Entretenimento, Fernando Luiz Alterio.
Como justificativa, o deputado afirmou que o Instituto Tomie Ohtake captou por meio da lei de incentivo à cultura cerca de 19 milhões de reais em 2015, “o que nos sinaliza uma forte concentração na captação”. O requerimento ainda não foi votado pelo colegiado.
A VEJA, o deputado explicou que foi um “equívoco” incluir o nome da artista no ofício e pediu desculpas à família da artista pelo constrangimento. Segundo ele, o objetivo era chamar alguém do Instituto Tomie Ohtake e não a patrona falecida. “Foi um erro de digitação da equipe. Mas, sim, teve o meu aval. Foi uma barrigada”, disse Netto, que já preparou uma errata para o requerimento.
Fonte: Veja
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.